Conexão com o Elipse E3

Bom dia,

Estou utilizando o Elipse E3 para comunicar minhas TAGS no Elipse Mobile, criei uma conexão “E3 Native” e na aba servidor selecionei “local” (pois o E3 está rodando nessa mesma máquina onde encontra-se o Elipse Mobile), porém o E3 também está comunicando com um CLP, existe alguma forma para que eu possa apontar o IP desse CLP nessa aba de conexões do Elipse Mobile? Hoje na rede eu consigo acessar minha aplicação utilizando “localhost:port”, porém eu gostaria de saber se é possível acessar minha aplicação na rede utilizando “IP:Port”, consegue esclarecer essa dúvida por favor?

Olá @gabriel.conceicao_ma,

A única forma atual do Elipse Mobile comunicar diretamente com um CLP é se o mesmo for um Servidor OPC. Desta forma o Elipse Mobile consegue se conectar e fazer a comunicação como é feito no Elipse E3.
Diferente do E3, o Elipse Mobile não possui driver de comunicação para conectar diretamente a equipamentos que não são servidores OPC.

Atenciosamente,
Link

1 Like

Daniel,

Então eu só conseguirei acessar minha aplicação pela rede pelo endereço localhost:port (exemplo: localhost:8095)? Minha ideia era acessar a aplicação na rede por meio de um IP (exemplo: 192.168.0.1:8095) por meio de outra máquina, não é possível então, certo?

@gabriel.conceicao_ma,

Quanto ao acesso da sua aplicação, uma vez que esteja liberado pelo firewall você pode acessar a aplicação por qualquer um dos IP’s da máquina onde está localizado o servidor do Elipse Mobile.

1 Like

Caro @gabriel.conceicao_ma,

Como o @nivaldonicolau explicou, após a configuração do firewall do servidor, é possível acessar a aplicação na rede apenas utilizando o IP e porta. Não sendo exclusivo o uso local (localhost:porta).
Para aplicar as políticas de Firewall, basta abrir as configurações do Elipse Mobile Server e confirmar clicando em OK.

image
image

Se as configurações ainda não tiverem sido aplicadas irá aparecer a seguinte mensagem:

image

Se elas já tiverem sido aplicadas, não aparecerá mensagem alguma.
Atenciosamente,
Link

1 Like