Conexão entre o Elipse Mobile e Elipse Mobile Server

Olá. Estou fazendo um projeto acadêmico de conclusão de curso utilizando o elipse, mas não estou conseguindo comunicar o celular com o e Elipse Mobile Server. Estava seguindo o vídeo inicial que é utilizado um led e um botão, mas o vídeo é antigo, e está totalmente diferente. Já criei o servidor, consigo fazer ligar e desligar o led, e visualizar o botão 1 e 0, mas não consigo fazer isso pelo celular. Gostaria de um passo a passo para efetuar a configuração para que consiga fazer todo controle pelo celular também . Desde já agradeço e aguardo resposta.
Att, Renan Martins Santiago

Olá @Renan_Martins_Santi1,

O Celular e o Servidor estão na mesma rede? Conseguem se enxergar ?
Qual o erro que aparece ao tentar conectar o celular ao servidor do Mobile Server?

Abaixo segue o passo-a-passo para realizar a conexão:

1. Baixe e instale o aplicativo Elipse Mobile em seu aparelho móvel.

2. Acesse a rede onde o computador com o Elipse Mobile Server está instalado, utilizando uma conexão Wi-Fi. A aplicação só está disponível em uma rede sem fio.

3. Abra o aplicativo Elipse Mobile no celular e digite o endereço IP da máquina onde o Elipse Mobile Server está executando,seguido da porta TCP/IP “8080”, digitando também o usuário e a senha criados no servidor.

4. Para descobrir o endereço IP do servidor, digite o comando ipconfig no prompt de comando do Windows, verificando o item Endereço IPv4 (IPv4 Address).

Caso não seja possível estabelecer a conexão, provavelmente o Firewall do Windows está bloqueando a porta TCP/IP 8080, então deve-se liberar tal porta.

Boa noite Gabriel. Muito obrigado pela resposta, consegui fazer a conexão entre o celular e o elipse mobile server. Agora estou tentando usar o LM35 para medir temperatura, baixei um código de medição, jogo no código exemplo do elipse, mas esta dando erro. Vc teria um código pronto ai?

Na faculdade utilizei esse LM35 para fazer a leitura de temperatura.
Abaixo segue o artigo com os códigos que utilizei.

Bom dia!
Gostaria de uma ajuda em como realizar uma conexão com elipse mobile e carregar uma aplicação na nuvem utilizando Arduíno e ethernet shield w5100? Eu já fiz todo passo-a-passo do tutorial do Gihub mas na hora de realizar a conexão remota com arduino, aparece apenas essas opções da imagem abaixo.
Sendo que eu precisaria desta opção da segunda imagem conforme tutorial para efetuar minha conexão via ethernet sendo que não aparece. Alguém poderia me ajudar com esse problema?

Att, Paulinho