Conexão OLE DB (EPM - PowerBI)

Boa tarde a todos!
Como a dúvida é em relação ao OLE DB, não tenho certeza se a categoria está correta.

Estou tentando conectar dados do EPM com o Power BI por meio do OLE DB.
Sempre quando eu faço a conexão no QUERY, os dados são carregados utilizando a função:

SELECT Name, Timestamp, Quality, Value FROM EpmQueryDatasetTimeInterval(‘database’, ‘2021-01-01 00:00:00’, ‘2024-12-31 23:59:59’)

Porém, no momento em que clico para fechar e aplicar, a seguinte mensagem de erro aparece:

Geralmente, isso acontece quando tento puxar um número de dados muito grande de 30s em 30s. (no caso de 2021 até 2024)

Caso alguém saiba como posso resolver, fico imensamente grato.
Obrigado.

Eu imagino que pelo fato do volume de dados a ser retornado ser muito grande (de 2021 a 2024 com um valor a cada 30 segundos), a própria sessão de conexão entre o OLEDB e o EPM Server acaba sendo fechada por timeout talvez.

Não sei também se do ponto de vista do Power BI, não seria meio ruim em termos de performance ter esse volume de dados.
Talvez seria melhor tentar analisar períodos mais curtos, “fatiando” conforme a demanda, ou então trabalhar previamente os dados utilizando o EPM Processor por exemplo, para agregar mais as informação antes.

Talvez analisar os logs do EPM OLE DB Provider e do EPM Server também podem trazer alguma ideia mais clara da mensagem do erro.

Espero ter ajudado em algo.