Não estou conseguindo estabelecer comunicação entre o Elipse E3 e o CLP Micrologix 1200. Não sei se o problema e a configuração do do driver ou das N’s das tags de comunicação.Abaixo segue as telas de configuração que utilizei , o log e os parâmetros N’s
Configurando Driver ABDF1 para Micrologix 1200
@Zee, bom dia.
Segundo os logs o problema está na conexão física
ERROR, failed to open Port COM1…
CONNECTION FAILED!
Sugiro que verifique as configurações da comunicação física do CLP, as condições do cabo e as configurações da porta no Gerenciamento de Dispositivos.
Então não sei se é valido mas o cabo não acredito que seja, pois o RSLogix, RSlinx estão comunicando. A mesma aplicação do E3 também está comunicando com outro Micrologix só que o 1000. Troquei de PC para verificar se o problema é com a COM1 e o resultado do Log foi esse abaixo, o “ERROR, failed to open Port COM1” sumiu apareceu outro erro:
Não direto na serial PC
Fernando blz? ,
Desculpa demora, estava envolvido em outro projeto e finalizando a comunicação com Micrologix 1000 que funcionou.
Então segue os logs mas não deu certo, continua com o erro
ERROR, failed to open Port COM1…
Já tentei todos os PLC Types
@Zee, mesmo na outra máquina onde houve a conexão, mas não a troca de dados, chegou a fazer a troca do PLC Type?
http://forum.elipse.com.br/uploads/default/original/1X/06c67fd06fd8646e073f4ecda316dc263a693876.jpg
-
Está tentando comunicar ao mesmo tempo que o software da Rockwell (onde houve problema de comunicação)?
-
Chegou a checar o gerenciador de dispositivos deste PC onde ocorre o erro de comunicação? A configuração da porta COM está OK? Há outro software consultando a mesma porta?
Se possível, teria como mostrar as configurações do RSLogix e Device Manager do Windows?