Configurar Mprot no clp Vipa speed7

Boa noite amigos.

Estou tentando uma configuração com o speed7, mas até o momento sem sucesso.
Acompanhei alguns videos e documentação do elipse espero que vocês possam me ajudar,eu consigo ler
a tag, mas quando rodo o aplicativo ele não lê o botão.
A idéia era ligar um motor.
As tags eu deixei N1,N3,N4 em zero e N2 106.
Não consegui entender como direcionar a tag ela deverá ser nomeada como (I0.0) ou como (LIGA).
Tá confuso né.
Estou aprendendo agora.

Obrigado pessoal.
Vou ler estas postagens similares que foi sugerida aqui pra mim.

@Agnaldo_Menegussi, bom dia.

Pelo que entendi, você consegue comunicar com a tag através do teste em Studio, mas apenas em Runtime não consegue, é isso? Está utilizando a versão DEMO do software?

No manual do driver, é informado que os parâmetros N’s devem ser configurados da seguinte forma:

Como colocou zero no N1, acredito que tenha inserido algum valor no Default Slave Address indicando o endereço do PLC na rede.
No N3, em zero, significa que ele não é uma DB.
No N4, deve-se inserir o endereço da variável. Se inseriu zero, então a variável está no endereço 0 na área.

Entretanto, observei que você quer utilizar esta Tag para ligar um motor, então deve-se utilizar no parâmetro N2 uma variável Digital Output (Q) do tipo BOOL ou BIT de Word/Integer (utilizando Campos de Bits). Sendo assim, acredito que o N2 deve ser configurado como 107 (para Digital Output Booleano) ou 307 (para Digital Output Word) ou 407 (para Digital Output Integer) ao invés de 106 que é uma variável Digital Input.

Em tempo, como está iniciando, sugiro a leitura do Tutorial do Elipse SCADA que vem junto ao software (Iniciar > Todos os programas > Elipse SCADA), pois lhe ajudará a entender como associar o tag ao objeto de tela e também acesse o nosso Knowledge Base (kb.elipse.com.br) que contém informações preciosas sobre configurações do driver e/ou do software em si.

Fernando, boa tarde .