Criação de banco de dados duplo

Pessoal, bom dia.
Atualmente tenho uma aplicação que escreve num banco de dados SQL Server local na máquina, mas preciso que estes dados também sejam enviados para outro banco de dados que esta na minha rede.
É possível criarmos um banco de dados duplo? Tendo em vista que a aplicação irá consultar sempre o banco de dados local, mas teremos as mesmas informações num outro banco de dados caso o meu HD queime por qualquer motivo que seja.
Obrigado a todos desde já.
Abraços,

Andre,

Nada impede que você crie outro objeto Banco de Dados. Isso funcionaria para os Históricos, que teriam que ser duplicados, mas não para o armazenamento de alarmes.

O ideal seria configurar o espelhamento no próprio SQL Server.

Outra alternativa seria a criação de uma rotina no E3 para enviar o comando de backup do banco. Maiores detalhes no KB:

Se a aplicação tiver redundância de servidores (Hot-Standby), veja o artigo abaixo.

Bom dia.
Se a intenção é criar backup dos dados para proteção contra defeito em hd, eu sugiro que implemente a criação de backups ou até o espelhamento de banco de dados no próprio SqlServer. É mais seguro e poupa recursos de processamento do E3.

2 Likes

Fala meu amigo, bom dia.
É exatamente isso que eu preciso, um espelhamento dos dados contra defeitos de HD, você saberia informar alguma tutorial que me ensine fazer isso?
Abraço grande!!

Boa tarde,

Segue um link com passo a passo de replicação de banco de dados em SqlServer. Já da pra começar a brincar. Ele é sobre o Sql Server Compact Edition 2005, mas pode ser aplicado a qualquer versão do SQL Server. Alias nas versões mais recentes do Sql Server está ainda mais fácil a replication.

2 Likes

Estou lendo para realizar essa funcionalidade. Acredito que no meu caso será a solução.