Criação de TAGs OPC UA por script

Bom dia / Boa tarde / Boa Noite.

Criei um script que cria uma lista de tags em um driver OPC UA, porém não estou conseguindo fazer com que estas tags comuniquem com o CLP.

Descobri que o parâmetro “ItemID” não serve de muita coisa para a comunicação. O que importa mesmo é o parâmetro “UaNodeId”, mas estou com dificuldades para realizar a parametrização via script.

Alguém que já tenha passador por isso, poderia dar alguma dicas?

PS: Ao realizar a importação de tags, todas elas funcionam normalmente.
PS2: Estou usando a versão 6.0.215 do Elipse rodando no windows 10 pro.

Olá, boa tarde!
Algumas duvidas sobre teu problema:

  1. O seu driver OPC UA é criado pelo Studio e se conecta ao endpoint ao iniciar, ou a conexão também está sendo feita via script?
  2. O script que cria as tags OPC UA está sendo criado em qual escopo? Dentro do próprio driver, ou em outro objeto do servidor?

De qualquer modo, eu tenho uma aplicação na qual eu realizo a criação de tags node ID dentro do próprio driver UA, que já é executado e conectado com o domínio. Nele, na verdade as configurações que eu faço são as padrões de criação de objetos, então:

`set nodetag =  objCFolder.AddObject("UaTag", True, "downlink")`

'confirmar se está criando um UaTag

E após, eu configuro justamente o itemID, que é sim quem comanda o caminho/node ID do seu node OPC UA que está sendo criado, que deve ser o mesmo que é configurado quando tu adiciona via importação:
nodetag .ItemID="/Objects/2:Pasta/2:Pasta2/2:nome"

Por fim, é crucial que você faça uma atualização dos nodeIDs no teu driver:
DriverUA1.RefreshUaNodeIds()

Espero que ajude

Boa tarde Richard.
Obrigado pela ajuda.

Sobre suas dúvidas:
1º: O driver é criado via studio.
2º: A tag é criada dentro do próprio driver.

Das dicas que você deu, eu apenas não tinha feito o comando “RefreshUaNodeIds()”.

O estranho é que após este comando, as tags importadas que estavam comunicando, pararam de comunicar.

Bom dia.
@richassis.
Descobri o problema. Nesta versão quando eu importei a tag, o “ITEMID” dela estava vindo errada, substituindo alguns “\3:” por “\4:” e acabei usando este modelo. Após a correção, passou a funcionar.
Obrigado pela ajuda.