Criar Link em Runtime [RESOLVIDO]

Boa tarde, ao se criar um Link em Runtime, dentro do componente que desejo associar uma de suas propriedades, há como configurar os parâmetros do link para uma conexão do tipo analógica? Poderiam me auxiliar, por favor.

Bom dia @OsvaldoNeto!

Para saber como acessar os parâmetros das associações via script, inclusive da analógica, recomendo a leitura do artigo: KB-31793: Criando associações via script.

Qualquer dúvida não deixa de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Boa tarde @marco!

Já havia lido esse artigo, porém não consigo implementar essa associação. A minha necessidade é de implementar uma associação da propriedade VerticalPercentFill a um TAG interno do tipo DEMO, porém essa associação só irá acontecer caso receba uma TAG de comunicação validando o processo, estou implementando essa associação no evento OnStartRunning do próprio objeto que irá alterar a propriedade VerticalPercentFill. Tentei, através das instruções do artigo do KB, fazer uma conexão analógica, porém, sem sucesso. Consegui implementar a variação da propriedade atribuindo diretamente a propriedade Value da TAG DEMO a propriedade VerticalPercentFill do objeto de tela, porém para que ocorresse a variação em tempo real tive que criar um novo evento que é executado quando o valor da TAG DEMO do tipo CurrentTime é alterado. Gostaria de saber se há como fazer esse processo associando diretamente ao valor da TAG DEMO do tipo Sine, que é a responsável pela animação do objeto de tela. Desde já grato.

Boa tarde @OsvaldoNeto!

Não sei se compreendi corretamente, mas deseja ativar a animação quando o tag de comunicação estiver por exemplo em 1?

Caso positivo, pode fazer a associação do tagdemo diretamente na imagem/objeto de animação desejado, e depois no tag demo, na aba de associações, propriedade Enabled, associar o tag de comunicação com a condição.

Desta forma, o tag demo só vai contar/variar quando o tag de comunicação for 1, que por consequência, faz a animação da imagem.

Segue abaixo imagem do exemplo descrito acima:

Qualquer dúvida não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

@marco Boa tarde, seria isso mesmo, porém necessito de fazer animação em 34 objetos do mesmo tipo e queria utilizar a mesma TAG DEMO, seria possível? Ou tenho que criar 34 TAGs DEMO?

Boa tarde @OsvaldoNeto !

Se todas as animações forem iniciar com o mesmo tag de comunicação, pode utilizar o mesmo tag demo. Caso contrário, terá que criar um tag demo para cada animação que tiver um tag de comunicação diferente para o disparo da animação.

Qualquer dúvida não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Está certo @marco, obrigado pelo esclarecimento, abraço.

Bom dia @OsvaldoNeto

Por nada! Qualquer outra dúvida, não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio