Criar tabela por script no banco de dados

Minha aplicação permite que o operador adicione produtos ao sistema, cada produto tem um código único. Para isso funcionar, toda vez que o operador adicionasse um produto novo, eu teria que criar uma tabela no banco de dados por script (um histórico), nomeando-a com o código da peça e colocando as colunas pré-definidas dos outros produtos. É possível isso? Alguém poderia me dar uma dica do código para executar essa criação de tabela?

Obrigado

Boa noite

Você vai usar os Históricos do E3 ou vai gravar os dados na tabela usando consultas do E3?

Qual banco de dados você está usando? SQL Server, MS Access, Oracle, outro?

Bom dia Lecênio

Iria utilizar os históricos do E3 para criar uma nova tabela toda vez que o operador adicionasse uma peça nova, e essa tabela seria o banco de dados de testes desta peça.

Estou usando o Access da microsoft

A lógica seria a seguinte, toda vez que o operador selecionasse determinada peça para teste, o script faria:

  • Essa peça existe no banco de dados? se não
  • Cria um novo histórico
  • Adiciona os objetos fields
  • Continua para o teste

Criar os objetos e fazer as associações eu sei que é possível, porém não achei uma forma de inserir o objeto histórico no servidor no modo viewer, somente pelo editor

Hoje em dia, a máquina esta funcionando gravando todas as peças em uma tabela só, e ai é feita as consultas por SQL, queria adicionar os históricos porque assim cada peça teria seu banco de dados automaticamente e separado das outras, e toda vez que o operador adicionasse uma peça nova (código do produto novo), eu não precisaria entrar no editor para criar uma tabela nova

Já criei muita coisa em tempo de execução, mas nunca criei um Histórico.

Mas adicionar campos em histórico é possível e tem esse KB: https://kb.elipse.com.br/kb31100-criando-campos-do-historico-em-tempo-de-execucao/

Verificar se um campo já está sendo registrado ou não pode ser feito com esse KB: https://kb.elipse.com.br/retornando-a-colecao-de-campos-de-um-historico-utilizando-o-objeto-fields-no-elipse/