Criar um alarme com comparação de valores

Boa tarde, tenho um projeto onde preciso gerar alerta de alarme, tenho um setpoint e um display, criei uma tag interna que recebe o valor do setpoint e diminui 50 do seu valor, na tela comparo o valor do display se está maior ou igual a essa tag interna, aí deve dar um alerta. Usei o campo de visibilidade de texto, segue imagens:
Tag interna:


Tela:

É esse quadro em laranja que precisa ficar visivel ou invisivel, alguma outra sugestão?

Olá Patricia!

Você pode criar um alarme digital com a mesma expressão que você usou para mostrar o quadro laranja. Mas não sei se eu entendi a dúvida.

Bom dia, minha dúvida é como criar o script para chegar neste valor, onde temos o Valor mostrado no display = ao valor do setpoint - uma variavel interna fixa(valor inicial de 50). Exemplo simplificado: Setpoint=125, variavel interna eu atribui 50, quando o display mostrar entre 75 e 127 eu preciso identificar isso visualmente.
Tag interna: Driver1.Tags.wSP_Tpr_MS_EL06.Value-50
Na opção visivel, coloquei isso: Driver1.Tags.wPV_Tpr_MS_EL06.Value>=Dados.TagsInternos.TempAltaEL06Sup.Value
mas não funcionou

Deveria funcionar, Patrícia. A não ser que o valor de algum Tag seja do tipo String.

Conferi de novo, mas tanto a tag de comunicação quanto a interna são inteiros, e não funciona.

Ela está assim:

Experimenta assim:

Tag Interna:
CInt(Driver1.Tags.wSP_Tpr_MS_EL06.Value)-50

Visible:
CInt(Driver1.Tags.wPV_Tpr_MS_EL06.Value)>=Dados.TagsInternos.TempAltaEL06Sup.Value

Também não funcionou, segue imagem onde diz “Temperatura Alta” devia ficar invisível:


Fiz as alterações, mas continua não obedecendo.

Patricia,

Sugiro colocar displays na tela para monitorar os Tags envolvidos na expressão para confirmar se eles estão com os valores esperados.

Destacato em vermelho eu tenho as tags de temperatura atual(40) e do setpoint(123), acrescentei um display para ver o valor da tag interna também, que ficou estranho.

Ao que parece, o valor do setpoint é 12,3 e não 123. Por isso o valor arredondado do Tag Interno é -38 (12,3 - 50).

Eu uso escala na tag de comunicação, porque preciso que no supervisório quando for digitado 12,3 no clp leia 123.

OK, então você tem que multiplicar o valor do setpoint por 10 na associação.

Não entendi muito bem, mas fiz um teste sem as escalas agora e ele leu 73 mas o correto seria 83, no caso a diferença dos valores.


Fiz um novo teste com os valores, o quadrado laranja está certo, mas o valor do display ainda está confuso:

Patricia,

Verifica direitinho os valores. É uma questão de matemática.

A associação do Tag Interno deve estar com o valor fixo (-50).