Desabilitação/Habilitação de Projeto por Script

Existe alguma forma de desabilita/habilitar um projeto do domínio por script?

Olá!
Infelizmente, essa funcionalidade ainda não existe.

1 Like

Uma pena. Obrigado.

A aplicação que estou desenvolvendo utiliza um driver de comunicação que fica ocioso no período noturno e gostaria de aproveitar esse período para enviar e-mails utilizando o Driver SendMail. Acontece que a licença do Server contém apenas 1 driver. Alguma solução viável para esse caso?

Olá!
Bom, quando você executa o método Deactivate() de um driver, a sua licença é liberada na hardkey.
Portanto, seria possível efetuar um Deactivate() em um determinado driver e efetuar um Activate() em um outro driver de comunicação (este deve estar previamente desativado).

Agora, é necessário se preocupar com a inicialização do domínio. Caso os dois drivers estejam configurados, o E3 irá alocar a licença disponível para um dos drivers. Portanto, sugiro editar a ordem de ativação do domínio, colocando o driver principal para iniciar antes. Além disso, no driver SendMail, que será habilitado apenas no período noturno, seria interessante pensar em alguma estratégia para desabilitá-lo na inicialização. Colocar o método Deactivate() no evento AfterStart não funciona, porque assim toda vez que você tentar ativá-lo esse evento executaria e o driver seria desabilitado logo em seguida.

Portanto, seria interessante a utilização de alguma Flag (Tag Interno, por exemplo) para controlar essa ativação e desativação do driver.

Por fim, vale lembrar que ao seguir essa metodologia é necessário um controle das ativações e desativações, para que o driver correto esteja ativo nos momentos desejados.

1 Like