Dificuldade na comunicação Modbus

Bom dia, configurei o driver modbus, e preciso selecionar os dados no E3Browser, carrego os dados nas caixas de texto ao lado, nelas eu fiz conexão reversa com o CLP para que na hora que carregar os valores já enviar ao CLP, mas o CLP está recebendo os dados do tipo string escritos errado, e os dados do tipo Int não está recebendo, seguem imagens para melhor compreensão, alguma ideia do que pode estar errado?




Olá Patricia!

Desmarque a opção “Swap Bytes” nas configurações da operação.

swap

Bom dia, desmarquei mas continua com o mesmo problema.

Patricia,

Tem mais alguma opção de “swap” habilitada? Caso contrário, peço que você atualize a versão do Driver (disponível para download no site da Elipse) e envie o log de comunicação para o meu e-mail se o problema persistir.

Não tem mais nada marcado, e atualizei o driver também, vou enviar o log de erros.

Bom dia @patricia,

Acredito que o erro esteja relacionado à configuração dos parâmetros P1 … P4.

Bom dia, pode ser também.

Boa tarde @patricia,

Tente alterar o “Data Address Model Offset” para “Data is addressed from 1”.
image

Boa tarde, também testei isso e não alterou aqui.

@patricia,

Estou intrigado com o seu problema e tentando aprender também.
Tente configurar o tag “NomeReceita” por strings, colocando no campo ITEM uma das opções abaixo:

1:hr210.string160.b2

1:hr210.string160.b5

Boa tarde, agora por último eu alterei conforme orientação do Gustavo a opção: habilitar o “Swap bytes” da aba Operação na configuração do Driver

Boa tarde

Sem dúvidas o endereço inicial da String deve ter algum erro.

Se o problema fosse apenas questão de “Swap Byte” ou “Swap Word” ou “Swap Dword”, todas as letras de “Linha L12” estaria visível no driver.

Após acertar o endereço inicial que mostre todas as letras dos textos, teste as configurações de Swap possíveis (Byte, Word, DWord).

Bom trabalho!

Bom dia, obrigado pela orientação, consegui resolver o porblema.

1 Like