DNP 3.0 Master Através de Gateway

Bom dia Senhores (as),

Eu possuo uma aplicação a qual acessará um terminal server que converte protocolos TCP/IP para serial. Este terminal server, terá um IP e cada equipamento da rede, terá um endereço definido. Este terminal server, possuí 4 portas seriais, sendo estas configuráveis com endereços distintos e protocolos distintos.

Por exemplo:
O IP do terminal server é 192.168.10.2 onde o Socket é 23.
Cada porta serial do terminal server tem um endereço (socket), definidas como: 10001 (porta1), 10002 (porta2), 10003 (porta3), 10004 (porta4).

Eu preciso acessar por exemplo, um relé da SEL, com o endereço 25 via DNP3, e buscar em um registrador X.

Poderia auxiliar como faço a configuração do drive DNP? Pois estou tendo dificuldades em interpretar onde cada endereço entra.

Obs: Sei que o endereço (25) do SEL eu vou definir direto nas tags.

Desde já, muito obrigado.

1 Like

Gabriel, bom dia!

Pelo que estou e entendendo, o IP será o mesmo, mas cada equipamento em uma porta, confere?

Neste caso você precisará de um driver para cada equipamento. Isto porque são conexões diferentes (conexão se entende pelo conjunto de IP + Porta). O driver mestre estabelecerá conexão com um IP e uma porta, e como a porta é diferente, será necessário um driver para cada equipamento.

Basta configurar o driver normalmente, configurando o IP do terminal server e a porta do equipamento em questão. Além disto, definir o endereço lógico do equipamento no campo “Default Slave Address”.