Drive fora da rede local

Boa noite pessoal,

Estou trabalhando em um projeto para alterar toda a topologia de rede ethernet de uma linha e nela tem uma aplicação Elipse E3 e ajustamos os IPs e agora estamos usando um switch segmentando por VLANs e alguns desses equipamentos da aplicação ficaram em outra VLAN, porém temos um default gateway que faz o roteamento e se eu rodar um comando ping desses equipamentos que estão em outra Subnet ele pinga normalmente porém no Elipse não funcionam as tags só ficam em NULL.
Alguem sabe por onde posso começar a procurar?

Bom dia Douglas!

Qual é o driver de comunicação que você está utilizando? Você chegou a ajustar o IP na configuração do driver?

Bom dia Paulo Gustavo,

Estamos utilizando o drive Mprot e o PLC é o Siemens S7 1200.
Essa aplicação já funcionava com o mesmo IP, a unica coisa que mudamos é que antes tinhamos uma mascara de subnet 255.255.0.0 e com a nova infraestrutura de rede temos uma mascara 255.255.255.0
Porém foi feito o roteamento desses IPs e conseguimos pingar eles normalmente no PC do Elipse, só que o drive fica dando erro HR=80004005 nesses ip que estão em outra subnet

O IP do PC do Elipse é o 10.34.132.192, todas as máquinas que estão na lan 10.34.132.xxx são encontradas no viewer já as que estão na lan 10.34.133 não são encontradas no viewer porém se dou um play no driver desse IP no studio ele fica azul e atualiza os valores.

O E3 está reconhecendo a licença?
Não pode ser algum firewall?

A licença que temos sim, agora não sei se a maquina estiver em outra subnet precisa de algum outro opcional.
Com relação ao Firewall nos desativamos o firewall do windows que era o unico instalado.

Douglas,

Confira no link abaixo se você está utilizando a última versão do Driver M-Prot:

https://www.elipse.com.br/downloads/?cat=48&key=m-prot

Boa tarde Paulo,

Fiz a instalação do novo M-prot e ainda assim não funcionou
Mas o erro mudou de HR=80004005 para HR=8004E012

O Elipse usa o default gateway da minha placa de rede? pois no drive não é possivel configurar um gateway

Att

Douglas,

Poderia enviar o log de comunicação do driver para o meu e-mail?

Veja abaixo como habilitar o log de comunicação do driver.