Driver ASCII (ACII 0 - Null – NUL)

Boa tarde,

Estou com problema com o driver ASCII genérico, estou comunicando direto com o CLP Siemens S7 1200 e recebo os dados pelo driver, porém quando o CLP envia um número 0 (zero) o driver trata como caractere ASCII 0 (NULL) o que no VBScript não permite a concatenação deste caractere então só recebo os caracteres que vem antes do zero, qualquer caractere que vem depois do zero é perdido.

Em outra plataforma (Indusoft) tive o mesmo problema, porém, consegui contorná-lo utilizando uma opção que o próprio driver genérico converte o ASCII para HEXADECIMAL, aí sim recebo todos os caracteres da string enviada pelo CLP e depois converto para DECIMAL.

Existe alguma maneira de fazer essa conversão no driver ASCII genérico do Elipse também?

Versão do driver 2.02

1 2 3

Olá João!

Como você configurou o comando no driver? Qual é a versão do driver que você está utilizando?

Olá Gustavo, editei o tópico e coloquei imagens da configuração do driver e depois disso eu mando exibir em um label a própria tag ascii_rx ela mostra apenas os caracteres antes do zero.
Versão do driver 2.02

Favor enviar o log do driver para o meu e-mail: pgustavo@elipse.com.br

Olá Gustavo, enviei o log para seu e-mail.
Percebi que no log aparecem os caracteres em HEXADECIMAL, mas não encontrei uma opção no driver para ler os dados nesse formato.

João,

Para tratar os dados como hexadecimal, utilize o formato %Nx, conforme descrito no manual do driver.