Driver ICCP 2.0.9: Error: Failed accessing unconfirmed List of Variables

Olá,

Estamos tentando realizar a comunicação de um Elipse Power (Client - Driver 2.0.9) com um Scada Data Gateway (Server) e recebemos a mensagem: “Error: Failed accessing unconfirmed List of Variables”, o que essa mensagem em específico significa?

Tentamos reproduzir o erro utilizando um Client e um Server Elipse Power (Driver 2.0.9) e não tivemos sucesso, a comunicação ocorre livremente.

Observamos que quando o cliente Elipse troca informações com o Scada Data Gateway, ele não envia um “Transfer_Report_ACK” na recepção de um Data Transfer Set que contem um Data Set com as mudanças de pontos do lado do Server, porque isso ocorre?

Primeiro, observamos a troca de informações relacionadas ao serviço de identificação:


Por conseguinte, existe o envio, por parte do Server, das informações contidas no DataSet DSSTATES:

E aqui as coisas ficam estranhas, só existe confirmação (“Transfer_Report_ACK” )quando fazemos a conexão Elipse (Cliente e Server), do contrário, observamos novas chamadas do serviço de identificação por parte do cliente:

Não estou incluindo os dados de endereçamento (Seletores, etc) porque entendo que já passamos pela etapa de realizar a conexão entre as duas aplicações. Os dados relacionados a nome de tabela bilateral e versão (foram sincronizados, uma vez que o Elipse identifica quando são diferentes e avisa nos logs – um recurso muito útil em tempo de troubleshooting! =) ).

Antecipadamente agradeço a atenção da comunidade do fórum, sempre solícita e participativa!
Happy Coding!

Abraço!

Boa tarde Marllon,

Podes enviar os logs do Wireshark, juntamente com os logs do Driver ICCP Client para o meu e-mail?

eduardo@elipse.com.br

Esses logs devem ter a mesma estampa de tempo!

Nosso Driver ICCP Client/Server funciona normalmente com outros sistemas, como SAGE, Siemens, Eterra, etc…

De qualquer maneira, como se trata de uma norma bastante subjetiva, eventualmente determinado sistema pode ter uma interpretação diferente em relação a determinado ponto, ocasionando problemas na comunicação.

Fico no aguardo dos logs solicitados para que possamos proceder com a investigação.

Bom Dia Eduardo, tudo bem?

Conseguimos resolver o problema atualizando o driver para 2.0.10.

Tenho disponíveis os pcaps da análise que conduzimos por aqui, no entanto, os logs do driver não estão disponíveis. Deseja que lhe envie da mesma forma?

Antecipadamente, agradeço,
Abraço!

Marllon,

Na verdade eu pedi os logs para confirmar que se tratava de um problema resolvido na última versão do Driver ICCP (2.0.10).

Desta maneira, seu teste confirma que essa atualização resolveu o problema.

Bom Dia Eduardo,

Perfeito. Agradeço mesmo assim.

Grande Abraço!