Driver SNMP não funciona [RESOLVIDO]

Bom dia,

Estou tentando colocar uma mib no elipse power para configurar snmp em um switch hirschmann mach1032, mas ao adicionar a mib desejada no botão browse mib, ela não entra.

Quando baixei a mib do fabricante, vieram vários arquivos e já tentei adicionar uma por uma e não vai.

o que posso estar fazendo de errado?

Att.

Bom dia philipe,

Os mib’s referentes ao equipamento estão na pasta “Site”?

Você pode fazer um teste? Tente realizar a criação manual dos pontos seguindo o seguinte artigo:

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5185/Criando+tags+manualmente+no+Driver+SNMP.

Além disso, sabes me informar a versão do Driver?

Sim, eu colei todos os arquivos refente aos mibs para dentro da pasta MIBS–SITE

Eu tentei criar manualmente os tags, mas no campo OID do Paesller consigo copiar,todavia não consigo colar a OID no campo item do elipse Power.

Baixei diretamente do site da Elipse, na seção downloads o arquivo “SNMP Manager” e no arquivo CHM vi que é a versão 1.01

att.

Philipe0136,

Qual o problema que você está tendo para atribuir um valor ao campo Item?

Além disso, tens como fornecer um destes Mib’s?

Quando Copio o OID, tento colar no campo item do Elipse e não vai, não sei como explicar melhor, mas o valor copiado não entra, não fica nenhum valor literalmente.

Posso enviar todos, por aqui ou por e-mail?

Att.

Me envie por e-mail por favor,

eduardo@elipse.com.br

Uma pergunta, a pasta SNMP, extraída do arquivo .zip do site, ela deve estar em algum lugar específico? eu só copiei o driver snmpmanager.dll para pasta drivers do elipse power, é preciso fazer algo mais?

Vou encaminhar o e-mail agora com os arquivos.

att.

Philipe,

Continuamos através do e-mail então,

Att,

Eduardo, acredito que resolvi o problema tratando dos seguintes pontos:

  • Quando tentei criar Tags manualmente, na verdade não criei as Tags, criei uma pasta que deveria ter as tags, por isso não consegui adicionar nada no campo Item, por que era uma pasta e não um Tag, Como resolver? Estudar mais.

  • Resolvido o problema acima transcorrido, usando o software Paessler abri os arquivos MIB manualmente e através das descrições e depois de um bom tempo, consegui achar as OIDs que eu precisava, copiei e consegui colar no campo ITEM do tag e está funcionando perfeitamente.

Resumindo, faltou um pouco de observação, somente. O KB : http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5185/Criando+tags+manualmente+no+Driver+SNMP resolveria tranquilamente meu problema.

Obrigado Eduardo pela ajuda.

Att.,

Philipe Santos