Dúvida banco de dados

Boa noite pessoal.
Por favor, me tirem uma dúvida.
Estou usando o Microsoft SQL como banco de dados, para simulações. Configurei o historico ( 2 tags ), peguei essas tags, coloquei no gráfico, abri um arquivo consulta e habilitei as penas nele ( pois quero que armazene esses dados em SQL para futuras consulta pelo TI). Dúvida é a seguinte, se fechei meu servidor SQL, como o E3 ainda salva os dados da tag? Pergunto pois fiz esse teste e ainda continua salvando os dados. Meu receio é se estando fechado ele poderia estar "carregando"alguma memoria do software.
Obrigado pela atenção.

Oi, Bruno.
O E3 cria arquivos de buffer para descarregar no banco. Normalmente você não visualiza estes arquivos pois eles descarregam rapidamente, mas quando a conexão está em falha, os dados se acumulam para depois serem descarregados no banco.
Você pode entender melhor lendo estes artigos:


Bom dia Enrico, obrigado pela resposta.
Porem se o banco estiver fora por muito tempo, digo, coisa de um fim de semana, corre algum risco de minha aplicação sobrecarregar? Digo, ficar lenta, pesada etc.
Obrigado.

Bruno, a aplicação não deverá sobrecarregar, nem ficar lenta por causa disto.

Ao retomar a conexão com o banco, os dados em buffer serão descarregados para dentro do banco. Obviamente, quanto maior o arquivo, mais tempo levará para todo o conteúdo do buffer ser descarregado.

Enquanto os dados estiverem nos arquivos de buffer, você não vai conseguir consultá-los, pois ainda não foram descarregados no banco.

Não é possível informar quanto tempo levará o descarregamento de um arquivo de buffer.