Dúvida comunicação plc compact logix (rslogix5000)---.> abcip-----> e3 scada

Pessoal tenho uma aplicação rodando aqui na empresa e to tentando fazer uma implementação de melhoria, a aplicação está rodando já, olhei as especificações do driver ABCIP e comparei o que está configurado no e3server e vi que estava marcado. na figura 1.

vi no manual, que quando a opção " Monitor program download ", (Quando se utiliza o esquema assíncrono da opção anterior, este Driver solicita as leituras a partir do endereço físico que as variáveis ocupam na memória do PLC. Se durante a comunicação ocorrer um download de programa para o PLC, os endereços físicos podem se modificar, fazendo com que os valores lidos fiquem incorretos. Selecione esta opção caso exista a possibilidade de ocorrer novos downloads enquanto o Driver estiver em operação, fazendo com que se obtenha
novamente os endereços atualizados imediatamente após o término do download. ).
Porém , fiz a alteração no modo online (sem parar a execução, que é um recurso do rslogix5000), porem quando fui olhar na configuração do driver não apareceu as tags que criei no PLC. alguém a passou por isso? será que preciso fazer o download, aquele que precisa parar o programa da aplicação?
obg pela atenção.

@jardasf, boa tarde.

Só para entender um pouco melhor, quais das opções a seguir representa o que ocorreu:

1. criou novos pontos na programação do PLC, fez o download no mesmo e estes tags não aparecem no driver; ou
  2. modificou os pontos já existentes na programação do PLC, fez o download no mesmo e no driver não foram modificados.

Se for a 1, precisará importar as novas tags.
Se for a 2, precisaremos dos logs para análise.

Sds.

@Fernando a 1 opção, como eu faço para importar ? no manual eu achei que iria aparecer lá só que não achei essa opção, envolve apagar o driver e inserir novamente?

att,

@jardasf,

Neste caso sugiro que siga este artigo.

Sds.

Obg @Fernando vou tentar e retorno aqui com o feedback.

@Fernando , Bom Dia tentei Fazer o que estava no tutorial da elipse, porem quando pressiono auto update ele abre Uma janela, como descrito na figura 1 abaixo, pedindo pra Eu selecionar algum arquivo, que extensão Devo procurar?

Quando pressiono sim, ele pede pra inserir um arquivo .csv que nao sei se tem no PC, a certeza que eu tenho é que o driver ABCIP já encotrou o tag criado no CLP, porque fui no TagBrowser e achei as tag que inseri no programa do CLP, na pasta online, conforme a figura 2.

minha dúvida, seria como faço para achar o diretorio desse arquivo .csv, no rslogix5000 talvez, ou preciso, criar esse arquivo novamente, se sim não vai alterar nada nos tags que já existe? voce teria algum artigo pra eu dar uma lida. fico muito grato pela ajuda.

@jardasf, bom dia.

Deve-se procurar o arquivo CSV gerado pelo próprio programa da Allen-Bradley. Para entender melhor, ver este KB.

Se esta é a tag que precisava, então arraste-a para o lado esquerdo e depois testa.

Como criar este arquivo no RSLogix5000, acredito que este artigo ajude.
Como provavelmente o arquivo não existe, então, ao criá-lo, deve-se fazer as modificações conforme o primeiro artigo mencionado acima.

Sds.

@jardasf, bom dia!

Este tópico foi resolvido?

Sds.

@Fernando , desculpe não dar o feedback, acabei esquecendo, funcionou perfeitamente como voce disse. muito obrigado, certamente irá ajudar muitas pessoas no futuro.

sds,

1 Like

Perfeito! Obrigado pelo retorno! :v: