[Dúvida] Suporte às bibliotecas Python

o EPM, possui suporte às bibliotecas python de Data Science (Sympy, Scikit-learn, pandas, etc)?

Existe algum documento, pode posso consultar quais bibliotecas possuem suporte?

SDS.

Sim, o EPM possui essa integração com a linguagem Python e suas bibliotecas. Pode consultar mais informações no Github da Elipse.

Tem algum projeto utilizando essas bibliotecas? Se puder dar mais detalhes, podemos indicar qual a melhor opção dentre as diversas que o EPM possui.

1 Like

Lucas, obrigado pelo link.

Respondendo a pergunta, ainda não existe um projeto em andamento, meu questionamento era apenas curiosidade, por que existe uma possibilidade de implementação utilizando o EPM. De toda forma, obrigado.

SDS.

Olá @philipe0136

Se tens interesse nestas integrações do EPM com o Python, sugiro dares uma olhada nestes vídeos no canal da Elipse Software no Youtube.

Além destes, tem mais coisas no canal pessoal do @mauricio :

Bom divertimento!

2 Likes

@Kotres estou com uma dúvida, estou tentenado instalar o epmwebapi, utilizando o anaconda. No GitHub da Elipse, pede para colar os scripts extraídos na pasta site-packages mas não encontro. Com o anaconda a instalação é diferente?

@philipe0136
Se você instalou o Anaconda na pasta padrão recomendada na instalação, o caminho deve ser:
C:\ProgramData\Anaconda3\Lib\site-packages

(A pasta ProgramData é oculta por padrão no Windows)

O Anaconda também instala as ferramentas de ambiente virtual do Python, se estiver usando um virtualenv, o caminho deve mudar para C:\Users\username.conda\envs\MyVirtualEnvName\Lib\site-packages

Basta extrair o arquivo zip nesta pasta?

SDS.

Deverá descompactar e copiar a pasta epmwebapi para dentro de site-packages. Não os arquivos soltos.

O arquivo zip, disponibilizado no site da Elipse, só possui arquivos, é preciso criar uma posta nova e extrair os arquivos lá, depois colar em site-packages?

Isso mesmo, cria a pasta ou usa a opção de descompactação do Windows, que já cria a pasta pra você.

1 Like

@Kotres, existe algum banco de dados, ou aplicação exemplo, para que eu possa fazer os testes do EPM?

@philipe0136, Você pode solicitar acesso ao ECC (Elipse Control Center) onde roda um servidor do EPM. Envie um email para epm@elipse.com.br solicitando isso.

Boa tarde @philipe0136 , tudo bem?

Eu instalei o EPM em modo demonstração e através dele implemento os modelos usando scikit-learn.

Se tiver interesse me manda uma mensagem rafaelalmoraes@gmail.com

Abs,

1 Like

Rafael, adoraria, vou mandar um e-mail sim

Bom dia @philipe0136 pode mandar a hora que você quiser.

Abraços.

Olá,

é possível exibir o conteúdo desenvolvido dentro do EPM no Elipse?

Ex: Desenvolvi um gráfico em Python e gostaria de exibir no Elipse.

Obrigado.