Dúvidas ao me conectar com Domínio Remoto com Licença de E3 Studio Local erro 80030003

Bom dia srs

Não estou conseguindo me conectar a um domínio remoto com uma licença de engenharia do E3 Studio Local conectada a minha máquina, segue abaixo tela de erro 80030003

Podem me ajudar? Eu já executei o programa EDCOMWIZARD nas duas máquinas

Obrigado pela ajuda

Olá @vmarqueslourenco,

Para editar remotamente uma aplicação deve-se realizar alguns passos:

  1. Compartilhar a pasta na rede, com permissão de escrita e leitura pelo usuário da sua máquina.

  2. Adicionar Projetos e Bibliotecas no Domínio pelo caminho de Rede:
    Incorreto:
    image
    Correto:
    image

  3. Mais detalhes e configurações nos artigos abaixo:

1 Like

Boa tarde e obrigado pela resposta

Eu segui os tutoriais que foi passado e criei a pasta compartilhada, porém ainda não consegui efetuar a conexão e apareceu o erro de código 8004F103

Vou continuar pesquisando uma solução, se conseguir me ajudar agradeço

Att,

Boa tarde @Gabriel consegui me conectar com o domínio remoto porém não consegui me conectar com o banco de dados SQL Server do domínio remoto, sabe me dizer algum procedimento a fazer?

Obrigado

Olá @vmarqueslourenco,

Quando fala “conectar com o banco de dados SQL Server do domínio remoto”, poderia me ilustrar com prints para entender melhor o ponto?

Boa noite segue explicação

Eu estou tentando atualizar uma aplicação do Elipse E3 remotamente através do domínio remoto, eu tenho uma licença de engenharia do Elipse E3 e gostaria de abrir o domínio através do E3 Studio daqui do escritório onde trabalho, eu consegui abrir o domínio remoto daqui do escritório onde trabalho, o problema é que não consigo acesso ao banco de dados da empresa, segue foto abaixo

Obrigado

image

image

Qual usuário foi utilizado nessa janela?
image

É possível realizar o login com o mesmo usuário sa que tentou no E3? Exemplo:
image

1 Like

Boa tarde

Estou usando o usuário sa

A imagem acima é o banco de dados do servidor onde esta instalado o E3 Server

Eu não tenho acesso a este banco de dados daqui do meu escritório

Creio que entendi o problema.
São duas máquinas:

  1. Escritório (E3)
  2. Servidor VMStudio (E3 +SQLExpress)

Correto?

Na máquina VMStudio você consegue realizar conexão com o SQL Express tanto pelo Studio do E3 quanto pelo Studio do SQL, certo?

Na máquina Escritorio você não consegue se conectar ao SQL Express nem pelo Studio do E3 quanto pelo Studio do SQL, certo?

1 Like

Boa tarde @Gabriel correto obrigado pelo retorno

Boa tarde @Gabriel conseguiu algum retorno? Obrigado

Se todos os pontos que apontei estão corretos.
O problema é de acesso da sua máquina ao SQL Express.

Solicite o T.I. da sua empresa para viabilizar o acesso.
Quando o SQL Studio da máquina do Escritório, conseguir conectar ao SQL Express (VMStudio), o E3 dessa máquina também vai conseguir.

1 Like

Boa noite @Gabriel muito obrigado pela ajuda consegui a conexão também com o banco de dados SQL Server remoto