Duvidas do Tutorial Elipse Mobile no ARDUINO video do youtube

Boa tarde,

sou iniciante em Arduino e Elipse, tentei desenvolver a aplicação conforme tutorial do yotube conforme link:

na protoboard montei os componentes conforme imagem :smile:

a primeira duvida é:

• preciso adicionar algum código na IDE arduino ou apenas usando o exemplo ElipseSample ja vai identificar os componentes (botao, resistores, Led) mencionado no tutorial do youtube citado acima?

na IDE arduino deixei assim o codigo:

aguardo resposta para continuar tutorial.

Jonas Matos

a imagem de como montei os componentes na protoboard.

@Jonas, boa tarde.

Você só precisa do código exemplo.

As linhas:
elipse.DigitalTags(14);
elipse.AnalogTags(6);

não serão necessárias, ok?

Abraços.

Então esta conforme. Porem não entendo como que não funciona os comando para ligar o LED manualmente atraves do botão. Ou o botão não tem serventia? Olhe a imagem da montagem no Proteus, me parece que esta tudo certo a ligação porem no proteus como na pratica apos descarregar o codigo para o arduino o circuito não esta funcionando. Estou batendo a dois dias nessa parte do tutorial pois tambem não consegui ligar o led via Elipse Mobile, mas entendo que antes de tentar como o mobile deveria funcionar manualmente.

@Jonas, bom dia.

Através do botão físico deve-se modificar um pouco o código. Ou seja, deve ter um código que ‘diga’: “caso o pino 2 (pushbutton) modifique, o pino 4 (LED) deve mudar”.
O código ficaria mais ou menos assim (modificar o 13 por 4):

#include <ElipseMobile.h>

ElipseMobile elipse;

void setup()
{
pinMode(13, OUTPUT);
pinMode(2, INPUT);

// start serial port at 9600 bps:
Serial.begin(9600);
while (!Serial) {
; // wait for serial port to connect. Needed for Leonardo only
}
}

void loop() // run over and over
{
int but = digitalRead(2);

// Serial.println(but);

if (but == HIGH) {
// turn LED on:
digitalWrite(13, HIGH);
} else {
// turn LED off:
digitalWrite(13, LOW);
}