Dúvidas: Replicação de dados em aplicações Hot-StandBy

Boa tarde,

Mesmo após ler todos os manuais do E3, bem como todos os artigos relacionados a banco de dados e Hot-StandBy ainda tenho uma dúvida sobre o assunto.

Estou desenvolvendo uma aplicação Hot-StandBy onde cada servidor roda uma instância do MS SQL Server 2008 Express local. Sei que se eu habilitar a propriedade “EnableSynchronization” haverá sincronia entre os bancos de dados de cada um desses dois servidores.

No banco de dados dessa aplicação existem várias tabelas, como exemplo: E3_Alarmes, E3_Eventos, E3_Hist_Corrente, E3_Hist_Temp, Me_Cad_Materiais, Me_Cad_Areas, Me_Lotes.

As tabelas com o sufixo “E3_” foram criadas pelo próprio E3 Studio utilizando a opção “Gerar tabela” em cada um dos componentes (Servidor de alarmes, Histórico, etc). A inserção e atualização de dados nessas tabelas são realizadas por componentes do E3 Server e a replicação de dados entre entre o servidor ativo e backup é realizada de forma automática (já testei aplicações similares).

As tabelas com sufixo “Me_” foram criadas por mim manualmente via “SQL Management Studio”. Essas tabelas estão dentro do mesmo banco de dados cadastrado no domínio (propriedade EnableSynchronization ativa). A inserção e atualização de dados nessas tabelas é realizada utilizando o componente “Consulta” e scripts disparados por eventos da aplicação.

Agora segue minha dúvida: Os dados das tabelas com sufixo “Me_” serão replicados de forma automática da mesma forma que os dados das tabelas com sufixo “E3_”?

Régis,

Os dados inseridos através das Consultas só serão sincronizados se passarem pelas filas de operações do banco (arquivos E3I e E3O). Para isso o parâmetro do método Execute deve ser igual a False.

Paulo,

Entendi perfeitamente, inclusive fiz testes parando o SQL Server e realmente o E3Server gerou os arquivos temporários.

Obrigado pela ajuda.