E3 travando quando um relatório é gerado

Estamos com problema em uma aplicação do elipse E3, quando tento gerar algum tipo de relatório o mesmo demora muito para ser gerado, mesmo sendo de um pequeno intervalo de tempo, além disso na maioria das vezes a aplicação trava. Já verifiquei o log do viewer porém não consta nenhum erro.

Gostaria da ajuda de alguém para solucionar mais esse problema.

Desde já agradeço.

Marcos,

O que tem nesse Relatório?

Um Histórico dados de um banco de dados Access.

A Consulta está funcionando?

A aplicação estava funcionando normalmente, daí começou a apresentar esse problema, A aplicação está travando tanto, que demora até para abrir o Studio.

Consegui depois de muito tempo aguardando abrir o STUDIO, porém quando foi nos relatórios e tentei visualiza-los o software travou.

Se o domínio não estiver rodando, o Studio abre rapidamente?

Você disse que antes a aplicação estava funcionando normalmente. O que foi modificado?

Qual é a versão do E3?

Boa tarde Paulo Gustavo,

mesmo o domínio estando parado o Studio demora a abrir, não foi feita nenhuma modificação no projeto. A versão é 4.0 Build 229

Como está o consumo de CPU e memória nessa máquina?

Olá Marcos, gostaria de saber como é que ficou este problema?

Boa tarde Paulo Gustavo,

desculpa por não ter respondido antes, ando ocupado com outros problemas na empresa.
Sobre o problema no E3 o mesmo voltou a travar quando se tenta gerar um relatório, porém descobri que o viwer aguarda outro aplicativo o splwow64.exe que é o O serviço Spooler de Impressão do Windows, quando finalizo o mesmo ele informa o seguinte erro "Error 5007 : No Printer Installed. Using default paper size. contudo o relatório é gerado, gostaria de saber se você tem alguma solução para esse problema. Segue em anexo imagem do monitor de recurso do windows.

Marcos,

Experimente instalar uma impressora qualquer (pode até ser um daqueles programas que criam uma impressora virtual para gerar PDFs).

1 Like

Paulo Gustavo,

Instalei uma impressora virtual e o problema foi solucionado. Obrigado pelas dicas.