E3Browser gerando falha de BD Desconectado

Bom dia.

Em um cliente com a versão 5.0 do Elipse E3, está gerando a mensagem de BD Desconectado na Toolbar do E3Browser e os dados dessa consulta são apagados após a navegação entre as linhas e colunas do E3Browser. Após um tempo os dados são restabelecidos e o erro some, porém essa falha acontece novamente com a navegação. Esse erro está gerando em todos os Viewers conectados ao servidor, incluindo no próprio servidor onde está rodando a telemetria e o banco de dados.

Foi notado que se deixar a tela do E3Browser aberta sem realizar a navegação nos dados, esse erro não ocorre. No Log Viewer foi identificado a seguinte falha:

208260 2024-04-03 08:26:24.193 0x2F41C 0x33D48 E3BROWSER Object disconnected. Start to try to reconnect - error(800706BA) RPC_E_SERVER_UNAVAILABLE 14

Olá @leonardo_hostin, verifique se existe algum script que realiza uma interação com o objeto de consulta deste E3Browser !

Olá @AfonsoCalado, eu possuo apenas script para atualizar a data inicial e data final da consulta conforme um filtro que tenho na tela, que está associado a uma tag interno dentro do Viewer e outro Script no evento “OnPreShow” da tela, porém no momento que é feita a navegação pelo E3Browser, não é feita a alteração do filtro.

O que seria essa ‘navegação pelo E3Browser’ ?

Navegação entre as linhas e colunas dos dados que retornam a minha consulta para o E3Browser.

Seria interessante verificar a qualidade da conexão com o BD associado a esse E3Browser, reproduzir o erro e verificar os logs, me estranha a afirmação que o erro está correlacionado a navegação entre as linhas do E3Browser, porém, vc afirmou que não existe nenhum script envolvendo a seleção de linhas do E3Browser.

De qualquer forma, encontrei isso no Release Notes informando sobre um correção de bug envolvendo a desconexão do E3Browser, se for possivel teste em uma versão mais atual:

Não seria possível realizar o teste em outra versão devido ao problema só ocorrer nesse cliente, e a licença não comporta o upgrade para novas versões.