E3Browser Retornar nome da coluna selecionada

Boa noite Srs

É possível retornar somente o nome da coluna selecionada em um E3 Browser? eu consegui somente retornar o nome da célula selecionada com o comando GetColumnValue(Index) porém neste caso eu sou obrigado a informar a coluna no parâmetro Index, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

Vitor,

Você pode acessar o nome de todas as colunas através da coleção ‘Fields’.

Exemplo:

Sub E3Browser2_Click()
	for each field in Fields
		MsgBox field.Name
	next
End Sub

Em tempo, não tem como saber o nome da coluna selecionada.

Desculpe Vitor, na verdade é possível fazer isso através da coordenada ‘x’ retornada pelo evento MouseDown. Por exemplo:

Sub E3Browser1_MouseDown(Button, Shift, x, y)
	dim x1, x2, index
	x1 = FixedColumnWidth
	index = 0
	for each field in Fields
		x2 = x1 + field.Width
		if y > FixedRowHeight and x > x1 and x < x2 then
			Screen.Item("TagInterno1").Value = index
			exit sub
		else
			Screen.Item("TagInterno1").Value = -1
		end if
		x1 = x2
		index = index + 1
	next
End Sub

Para mostrar na tela um MsgBox do valor selecionado é melhor usar o evento MouseUp. Por exemplo:

Sub E3Browser1_MouseUp(Button, Shift, x, y)
	dim index
	index = Screen.Item("TagInterno1").Value
	if index >= 0 then
		MsgBox GetColumnValue(index)
	end if
End Sub
1 Like

Bom dia tudo bem? Entao eu testei a sua solução e deu certo, porém quando a consulta do e3browser gera muitas colunas e acaba criando uma scrollbar horizontal para eu acessar as outras colunas essa lógica de pegar a coordenada X para de funcionar, sabe me dizer se existe uma outra solução ou não é possível mesmo?

Desde já agradeço

Boa noite @pgustavo tudo bem? Se possível peço que responda quando puder por gentileza obrigado

Peço desculpas pela demora do feedback

Vitor,

A partir de Março de 2022, nossa política de atendimento sofreu algumas alterações. O Forum passou a ser um canal mais focado na troca de informações entre usuários dos nossos produtos.

Se você deseja uma resposta imediata do Suporte Técnico da Elipse, entre em contato diretamente pelo e-mail suporte@elipse.com.br ou por um dos nossos telefones disponíveis em www.elipse.com.br/contato.