EDCOMWizard não está rodando no windows 10

Boa tarde,

Por gentileza, estou com problemas na execução do EDCOMWizard, eu configuro as opções corretamente e aplico

Porém aparece este erro e o programa fecha.

Olá Douglas,

Recomendo atualizar a versão do Elipse DCOM Wizard. Segue o link para fazer o download:

https://www.elipse.com.br/downloads/?cat=73&key=&language=ptbr

Ok, era isso mesmo!!
Obrigado

Porem estou com problemas para comunicar com o OPCServer Codesys,
Executei o EDCOMWizard, e também liberei permissões para o servidor OPC, mas não consigo comunicar com os tags

Realizou as configurações de DCOM para o Codesys?

Ola bom dia @pgustavo

Consegui rodar o DCOMWizard, mas não comunicou com a cpu, estou fazendo as configurações manualmente, segui todo o descritivo e sem sucesso também.
Em um outro computador com as mesmas configurações consegui comunicar de primeira, agora esse aqui não estou conseguindo.

O Servidor OPC é local ou remoto? Consegue comunicar pelo Studio?

É local, mas não consigo comunicar nem pelo studio, vou formatar o computador e fazer novas configurações.

Talvez esteja faltando alguma configuração no Servidor OPC. Já tivemos casos semelhantes que foram resolvidos com a reconstrução da base de dados no mesmo.

Creio que seja este o problema aqui, fiz todas as configurações de DCOM, dentro do studio, ao monitorar os tags ele comunica normalmente, porém, quando aponto para um objeto de tela, ao rodar a aplicação me apresenta falha de comunicação, isso acontece com todos os tags.

Bom, esse problema normalmente tem a ver com a conta do usuário SYSTEM, onde roda o processo do E3Run.

Qual é a versão do E3 que você está utilizando?

no computador versão 4.8.300
no notebook versão 4.8.336

Você pode alterar a conta do usuário onde roda o processo do Servidor OPC ou do E3OPCClient. Veja mais detalhes no link abaixo.

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4224

Boa tarde @pgustavo,

As configurações funcionaram perfeitamente, porem apenas com o administrador do computador, aqui na empresa usamos usuários na rede, mas com o usuário a comunicação fica instável, hora tem qualidade perfeita, hora cai e só volta depois que reiniciar o servidor.
Esse usuário tem todas as permissões de administrador.
E analisando nossa planta, temos 5 servidores já rodando, e todos estão rodando com o administrador, talvez seja por esse problema.
Teria alguma solução para estabilizar essa comunicação utilizando um usuário na rede?

Você chegou a ver isso com o pessoal de TI da empresa?

Sim, a gente analisou os usuários aqui e esta tudo dentro da normalidade.
Consegui afunilar meu problema aqui, tanto com usuário, quanto com administrador, quando eu coloco um novo tag OPC no projeto, aponto para um objeto e atualizo o domínio, ele perde a comunicação, para restabelecer é necessário que eu pare o servidor e execute novamente.

Se quiser pode enviar os logs do E3 por e-mail, mas acredito que isso seja algum comportamento do Servidor OPC.

1 Like

Me passa seu email por favor

pgustavo@elipse.com.br

1 Like