Efeito no Botão de Comando

Bom dia, eu tenho 2 ComandoButton que utilizam 1 bit de uma tag de comunicação, o acionamento está correto, eu gostaria de saber se é possível criar o efeito visual de um botão Toggle conforme a terceira imagem.
Na primeira e segunda imagem aparecem os botões corretos, com script no MouseDown(um seta o bit e outro reseta, o botão com a escrita em vermelho é o caminho selecionado), mas o cliente gostaria que o botão ficasse com efeito de Toggle, é possível?
001
002
003
Eu tentei usar 2 Toggle mas não consegui o resultado que preciso.

Bom dia @patricia,

Não sei se entendi bem a sua dúvida.
Mas você está usando o objeto Toggle Button? Esse da figura abaixo?
image

Bom dia, eu estou usando o objeto ComandButton, e gostaria(na verdade o cliente) que o efeito visual do botão fosse como o Toggle Button. Não consegui utilizar um Toggle para o que preciso.

O Command Button não tem propriedades de borda e efeito 3D. Uma alternativa seria configurar um objeto retângulo para ficar parecido.
Porém, por qual razão o Toggle Button não te atende?
Outra sugestão é usar o pick Toggle Value no evento click do Command Button para trocar o estado da tag, assim:

Eu não consegui utilizar o Toggle Button no projeto, eu só tenho um bit disponível para os dois botões, quando eu clico num botão este bit vai em 1 e quando eu clicar no outro botão o bit vai para 0. Eu não consegui fazer funcionar corretamente no Toggle Button, só no Comand Button.

Patricia,

Fiz um exemplo de como acho que pode ser feito usando Toggle Button. Usei o pick “Toggle Value” no evento click do Toggle Button para mudar o estado de um tag interna. Verifique se é isso que você precisa, por favor.
Anima%C3%A7%C3%A3o

Vou testar isso aqui, eu tinha feito um pouco diferente. Obrigado.

1 Like