Elipse E3 com lentidão em atualizar i status dis equipamentos

Estou trabalhando em um supervisório Elipse E3 e estou com uma dificuldade quanto a atualização do status dos motores e equipamentos em geral.
Exemplos: um motovibrador que está posicionado em frente a sala de operação. Quando solicito o acionamento via supervisório o motor liga instantaneamente, mas o supervisório demora algo entre 2 a 5 segundos para atualizar a imagem do equipamento (alterar a cor para verde); ou quando é resetado um alarme a imagem também demora para muda de de cor.

Já tentei alterar o tempo de varredura dentro de TAG que estou analisando, sem sucesso. Tentei alterar as configurações dentro do drive MProt: Max Simult Req de 100 para 2; Connection type; Watchdog period para 1000ms; Em setup (camada física Ethernet) tentei baixar o timeout para 50ms; alterei o valor de communication check time; mas nada disso resultou em melhoria.

Preciso de ajuda para melhorar isso.

Elipse E3 V6.8.163, aproximadamente 6000 tags em uso

Olá, Fernando.

Primeiramente, verifique pelo WatchWindow os seguintes pontos:

• A tag de comunicação no driver;
  • A tag que recebe esse ponto na base de dados.

Ao mesmo tempo, acompanhe em runtime o objeto da tela que está associado a essa tag.

Observe se há algum atraso ( delay ) entre essas etapas (driver → base de dados → objeto em runtime). Dessa forma, será possível identificar em qual ponto o problema está ocorrendo e isolar a causa com mais precisão.