Elipse E3 efeito fade in e fade out

Boa noite srs

É possível reproduzir efeitos fade in e fade out no elipse e3? a fim de melhorar o aspecto visual da aplicação

desde já agradeço

Vitor,

Poderia ser mais específico? Em que tipo de operação você gostaria de reproduzir esses efeitos?

Boa tarde eu gostaria de fazer um retângulo por exemplo mudar da cor azul para o vermelho porém de forma gradual (fade) e se possível não consumir muito processamento do e3

Obrigado!

Você pode fazer uma associação do tipo Analógica na propriedade ForegroundColor do Retângulo. Por exemplo:

Captura%20de%20tela%202020-12-17%20135850

Entendi obrigado pela ajuda, porém eu gostaria que esse efeito não dependesse de um comando a todo tempo do usuário, nesse caso o cursor teria que ficar no objeto scroll em todo o tempo, eu estou tentando fazer este efeito de transição somente com um clique do mouse por exemplo

Nesse caso você pode criar um Tag Demo na Tela e habilitá-lo no Click do objeto:

Screen.Item("TagDemo1").Enabled = true

1 Like

Entendi obrigado você sabe o intervalo de tempo menor possível entre a variação dos valores da tag demo? eu fiz um exemplo aqui de variação e não consegui um “fps” alto

desde já agradeço

Sugiro baixar o Scan do Tag Demo para 100 ms.

1 Like

Entendi obrigado você sabe como repete a tag Demo somente uma vez?

Tem que desabilitar o Tag Demo (Enabled = False).

Entendo, porém sabe como ativar esse comando de desabilitar a tag demo quando o seu valor for igual a 100?

desde já agradeço

A variação do Tag Demo não tem tanta precisão. Sugiro configurar o valor máximo de variação um pouco acima (por exemplo 110) e criar um evento para desabilitar o Tag Demo quando o seu valor for maior que 100. Por exemplo:

Captura%20de%20tela%202020-12-18%20112428

Entendi obrigado ajudou bastante sabe se tem como eu resetar uma tag demo? porque quando eu desabilito a tag por meio do comando enabled = false o valor anterior é memorizado e não é reiniciado para zero quando eu inicio a aplicação
Eu já tentei utilizar o comando value = 0 porém não adiantou

obrigado desde já

Obrigado pela ajuda

Att,

1 Like