Elipse E3 + Oracle - Problema ao gravar dados no banco

Boa tarde, prezados.

Estou com o seguinte problema no cliente:

  • Há um ano atrás criamos uma comunicação entre Banco de Dados Oracle provisório e Elipse E3. Tudo ocorreu bem. Conseguíamos gravar dados e consultá-los normalmente
  • Atualmente o cliente precisou mudar para um banco permanente. O pessoal da TI fez o backup das tabelas e as importou para o novo banco de dados.
  • Eu simplesmente refiz a conexão no supervisório. Depois disso, consigo consultar os dados antigos, porém não consigo gravar novos dados no banco.
  • Não usei nenhum script para tal função. Somente o objeto “histórico” mesmo.

Gostaria de saber se essa manobra é possível. Se for possível, existe uma maneira correta ou uma prática melhor para tal transição??

Desde já, agradeço.
Matheus.

Olá Matheus,

Primeiramente, verifique se o usuário conectado ao banco Oracle via E3 possui permissão de escrita nessas tabelas.
Como as tabelas já estão criadas, outra alternativa seria Vincular Histórico a uma tabela já existente.

Se o problema persistir, por gentileza envie os logs do E3 (delio@elipse.com.br) para avaliarmos porque os dados não estão sendo enviados para o banco.

Olá, Délio.

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

Por hora decidimos começar o banco do zero, uma vez que não é interessante a planta ficar sem os dados gráficos durante muito tempo.

Eu tentei usar essa opção de vincular as tabelas, porém fiz isso remotamente. Irei realizar uma nova tentativa presencialmente.

Vou te mantendo atualizado por aqui.
E se o erro persistir te mando o log.

Obrigado novamente.