Elipse E3 Servidor identificar quando o viewer está aberto

Bom dia

É possível através de um evento identificar se o viewer foi aberto?

Foi colocado um TIMER no servidor que pode causar problemas de performance no viewer, estou pensando em parar o timer somente quando o viewer for aberto para não causar problemas de performance

Desde já agradeço

Bom dia Vitor!

Qual seria a utilidade deste evento?

1 Like

O evento possui a utilidade de melhorar a performance de utilização do Viewer, pois estou executando um script de 5 em 5 segundos no servidor, e quando o viewer é aberto ocorre um problema de performance, o viewer fica travando um pouco de 5 em 5 segundos, estava pensando em executar esse evento somente quando o viewer fica fechado, aí entra a necessidade de identificar se o viewer está aberto ou não

Vitor,

Me refiro ao evento que você criou para identificar se o Viewer está aberto ou não. Qual é a utilidade disso na prática? O que é feito nesse script?

Em tempo, não há outra maneira de fazer essa identificação via aplicação que não seja com um script periódico. Lembrando que na janela de Licenças do E3 Admin aparece a lista de usuários conectados.

1 Like

Boa noite @pgustavo e obrigado pela resposta

Trata-se de um Script com a função de analizar novas mensagens recebidas pelo chatbot do telegram, segue abaixo link da discussão e a solução adotada (ultima conversa)

Este script atualiza uma pagina html e executa uma varredura para identificar alguma variação, este script está sendo realizado de forma ciclica através de uma tag Timer que está salva no viewer, não encontrei uma outra forma melhor de receber atualizações pelo telegram

Vitor, eu não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Se a intenção é gravar no banco de dados não precisa envolver o Viewer nisso.

Boa tarde @pgustavo, eu estou usando um script de gravação no banco de dados que infelizmente esta causando problemas de performance no viewer, estou pensando em como reduzir este problema de performance no viewer

Att,

Onde exatamente está o script?

1 Like

Boa tarde

Segue abaixo onde está o script

Att,

Então o script está travando todo o domínio, não só o Viewer.

Uma alternativa seria utilizar o Driver VBScript para executar esse script em um processo separado do E3Run.

1 Like

Entendi, conhece um exemplo de aplicação que de uso do Driver VBScript ou de outro driver ou processo qualquer que execute algum script em um processo separado do E3Run?

Desde já agradeço

Vitor,

Neste outro post você disse que estava usando o Driver VBScript. Então qual é a dúvida?