Elipse Mobile On Premises

Olá,

Eu gostaria de entender se é possível desenvolver um projeto no Elipse Mobile sem a necessidade de utilizar a Nuvem da Elipse… Caso sim, qual plataforma eu utilizarei para fazer o desenvolvimento? E como farei pra conseguir o acesso pelo meu dispositivo móvel?

Olá @gabriel.conceicao_ma,

O Elipse Mobile possui duas arquiteturas, a arquitetura na nuvem (Elipse Mobile Cloud) e o local (Elipse Mobile Server). Em ambos os casos o projeto é desenvolvido pelo navegado no servidor onde roda o serviço.
Neste caso, se você não deseja desenvolver na nuvem, a opção é utilizar o Elipse Mobile Server, que pode rodar na sua máquina. Para acesso do seu dispositivo móvel, basta aplicar as configurações de Firewall entrando nas configurações no ícone do Elipse Mobile Server ao lado do relógio do Windows e confirmando a configuração.

Seria esta sua dúvida?

Elipse Mobile Server: https://www.elipse.com.br/produto/elipse-mobile/
Elipse Mobile Cloud: https://www.elipsemobile.com/cloud/index.html#Home

Att.
Link

1 Like

Então Daniel,

Eu instalei o Elipse Mobile Server no meu computador e o que abriu foi uma aplicação DEMO conforme a imagem anexada

Eu queria saber se é possível desenvolver minha aplicação em cima dessa aplicação DEMO e se é possível fazer comunicar com as TAGS do meu projeto no Elipse E3…

Observação: Quando eu abro essa aplicação DEMO pelo navegador a URL é a seguinte: demo.elipsemobile.com, eu conseguiria alterar esse “demo” para um nome adequado para a minha aplicação também?

Caro @gabriel.conceicao_ma,

No caso do Elipse Mobile Server, basta clicar no menu e ir em Aplicações.
image
Após isto, vá no canto superior direito e clique no + e crie a sua nova aplicação.
image
De um nome, salve e após aparecer na lista de aplicações, selecione a mesma e clique no botão de rodar.
image
Após isto, clique na casinha para voltar para a tela inicial, você já vai estar desenvolvendo na nova aplicação.

É possível comunicar com a sua aplicação do Elipse E3 criando uma conexão do tipo E3. Após configurado, já vai estar disponível os tags para qualquer objeto. Lembre de que para a importação funcionar é necessário o domínio estar rodando.

No Elipse Mobile Cloud, quando você criar a sua aplicação na sua conta, será perguntado qual o nome do aplicativo, gerando um link com o nome que você desejar.

1 Like

Obrigado pelo esclarecimento de dúvidas Daniel,

Hoje eu tenho um projeto rodando, e a supervisão desse projeto eu faço pelo E3, portanto eu gostaria de fazer essa supervisão através de um dispositivo móvel também. No projeto eu tenho um dispositivo eWON, eu conseguiria fazer normalmente o acesso dessa minha aplicação mobile via VPN né? Existe um passo a passo de configurações na minha aplicação mobile para que eu consiga estar fazendo esse acesso?

Caro @gabriel.conceicao_ma,

Não tenho conhecimento deste dispositivo para dizer, porém a configuração do servidor é basicamente aplicar as regras de Firewall que ele gera ao confirmar a janela de configurações de porta.
Veja:
image
image
Ao clicar OK.
image
Se ele nao mostrar esta mensagem, significa que as configuracoes de Firewall já foram aplicadas no seu servidor.
Após isto, basta o dispositivo estar na mesma rede e acessar o IP e porta para ter acesso a aplicacao.

Att.
Link