Elipse mobile utilizando rede externa

Estou tentando fazer a configuração do ip no no-ip, liberei o firewall, configurei o roteador. mas quando tento conectar aparece a seguinte mensagem: "Failed to connect to serve, invalid adress. Detaisl: Failed to connect to /200;141;1266;242(port8080) after 60000ms: is connected failed: ECONREFUSERD(conection refused). O que fazer em tal situação ?

Obrigado desde já

Olá @Brayan_Mendes,

Esse erro aparece na janela de “Conexão” do Elipse Mobile?
Como foi digitado o endereço no campo “OPC Server program ID”?

Artigo com configurações necessários para a conexão OPC:

Boa tarde Gabriel.
Meu objetivo é conectar o meu celular de uma rede externa com o arduíno, que está ligado ao pc na rede interna. Abaixo segue os passos que já fiz.

1. Instalei o Elipse mobile no meu pc
  2. Coloquei o programa no arduino e fiz um programa no elipse mobile pelo pc.
  3. Criei um hostname no no-ip (demsur.no-ip.org) do tipo DNS host (A)
  4. Instalei o software DUC do no-ip no pc, o configurei e ele está rodando ok.
  5. Fui na página do meu roteador e coloquei Port Forwarding da porta 8080 com o ip do meu pc na rede(192.168.0.106)
  6. Tentei entrar com SERVIDOR “demsur.no-ip.org:8080” usuario e senha, e foi mostrado o erro que comentei no post acima.

Depois disso, entrei no forum e coloquei minha dúvida, assim
7. Baixei o elipse opc client e o instalei.
8. entrei no elipse DCOM Wizard escolhi a opção “elipse opc client” e coloquei apply.
9. Tentei entrar novamente com o SERVIDOR “demsur.no-ip.org:8080” usuario e senha, e foi mostrado o erro que comentei no post acima.
OBS:Não fiz nada com o programa Elipse OPC Client

Assim gostaria de saber se fiz algo de errado, ou se deixei de fazer algo.
Desde ja agradeço!

Entendi, na rede local você consegue conectar usando o IP do computador e a porta 8080?

Sim, consigo normalmente!

Você disse que colocou o endereço do servidor como “demsur.no-ip.org:8080”, esse demsur.no-ip.org é aonde o Elipse Mobile está instalado?
Qual seria o número IP correspondente?

@Brayan_Mendes,

Dê uma olhada no artigo/tutorial abaixo:

isso, esse “demsur.no-ip.org:8080” é o site que criei no site no-ip para redirecionar o IP dinâmico do meu roteador na rede. O que seria esse ip correspondente ?

Apesar de ser um IP dinâmico, podemos testar a conexão utilizando o IP momentâneo do servidor.
Você seguiu os passos do artigo KB: Conectando o Elipse Mobile via internet a um servidor com IP dinâmico
?