Elipse não gerando eventos

Bom dia,

Estou com o seguinte problema, tenho uma aplicação que não está criando nenhum tipo de registro de dados, nem mesmo o registro de eventos já configurado.

O banco de dados está comunicando, e estou usando o SQL Server 2008

Gostaria de me informar das possíveis causas.

Desde já agradeço

@Matheus, bom dia.

Há algumas causas que vão desde configuração da aplicação até problemas no próprio BD. O ideal seria analisar os logs, mas algumas possibilidades são:

• BD cheio;
  • Tabelas não foram criadas (não há hist);
  • Serviço do BD parado (apesar de informar que a conexão ocorre, não sei se fez antes ou depois os testes);
  • Registro de dados não está por scan (precisa executar WriteRecord para registrar);
  • Não há registros a serem armazenados;
  • Campo configurado com um tipo no Hist, mas a variável é de outro tipo;
  • Usuário não tem permissão;
  • etc.

Bom, há inúmeros motivos. Se possível, compartilha o log do E3.

Sds.

Achei pertinente enviar essa parte dos Logs.

2018-04-12 08:05:33.378 Textual events Event 0xBF4 0xF6C [0|0] Mod SQLDBCONNECTION Cat 14 Msg (‘CESAR-PC\SQLEXPRESS/JBS_SND_NH3’) ErrorLocal = ExecuteSql Function Error, sql string = INSERT INTO Eventos VALUES (‘2018-02-07 08:30:23.697’,‘2018-02-07 08:30:22.997’, N’Usuário ‘‘ia’’ habilitou o ponto ‘‘PDA01’’ de Detecção de Amônia.’, N’DetecAmonia’) Error #0x80040E37 Description:Invalid object name ‘Eventos’. (Source: Microsoft OLE DB Provider for SQL Server) (SQL State: 42S02) (NativeError: 208)

2018-04-12 08:05:34.377 Textual events Event 0xBF4 0xF6C [0|0] Mod SQLDBCONNECTION Cat 14 Msg (‘CESAR-PC\SQLEXPRESS/JBS_SND_NH3’) ErrorLocal = ExecuteSql Function Error, sql string = INSERT INTO Eventos VALUES (‘2018-02-07 08:30:23.697’,‘2018-02-07 08:30:23.001’, N’Usuário ‘‘ia’’ desabilitou o ponto ‘‘PDA01’’ de Detecção de Amônia.’, N’DetecAmonia’) Error #0x80040E37 Description:Invalid object name ‘Eventos’. (Source: Microsoft OLE DB Provider for SQL Server) (SQL State: 42S02) (NativeError: 208)

Alguma ideia ?

Me dá a impressão que não foi criado a tabela “Eventos”, porém eu configurei o registro pelo e3 Admin e mesmo assim não gera os eventos.

Observo também que não é gerado outros valores também.

Desde já grato pela atenção

Teria como colocar a imagem da configuração do “Registro de Eventos”?

Quais são esses e quais erros aparecem?

Bom os erros que tenho observado, seria o não registro desses dados mostrados na primeira imagem.

É interessante o fato de que quando eu clico em gerar tabela a tabela realmente é criada no SQL,
eu verifiquei isso.

Porém quando é pra ser feito o registro ele não ocorre, nem pelo método scan nem pelo WriteRecord.

Novamente grato pela atenção

Fiz alguns testes, mas não consegui reproduzir.

Teria a possibilidade de compartilhar o arquivo de log completo?

Segue o Arquivo completo

https://drive.google.com/open?id=1ddrCdTdM43BnvnEBEI8JsSsFWqJuEipX

Grato

Neste log não encontrei problemas na tabela “Hist_Amonia”. Acredito que tenha aplicado algum filtro antes do envio.

Segundo a segunda imagem, está deixando o E3Admin selecionar o BD automaticamente. Tenta fazer o seguinte teste: escreve o nome do Banco de Dados que queira armazenar estes dados. Exemplo (segundo a imagem da app): BD.

Outro teste seria realizar esta execução.

Sds.

Testei, as conforme orientado, porém sem sucesso.

Referente ao “Hist_Amonia” ele não apresenta erro no Log porem não registra valores, nem mesmo os valores de data e hora.

Grato

Dentro do Banco de Dados tem as tabelas criadas?
Tentou reiniciar a máquina?

Bom já sim, ja testei em outra máquina, e também ja criei o banco com o Access, mesmo assim ainda ocorrem os mesmos problemas.

O fato das tabelas, elas são criadas somente se eu clicar em gerar tabela, mas não quando eu rodo o dominio por exemplo.

Grato

As tabelas do Hist são geradas apenas ao clicar em “Gerar Tabela”. As exceções estão em Hist de biblioteca e em tabela de eventos do E3Admin.

Sim, Entendo mas o que eu quero dizer é que não é registrado nenhum tipo de dados no banco, nem mesmo os eventos

Se importaria em compartilhar o log completo no formato ETL?

Desculpe a demora, na resposta, acabei tendo problemas com acesso, devido minha localização.

Acabei resolvendo o problema, a aplicação que eu estava fazendo a intervenção tinha um script que em determinada situação bloqueava o registro de dados, após a eliminação de tal script o problema foi solucionado.

Agradeço mais uma vez pela atenção @Fernando (y)