Quero fazer um driver OPC UA no Elipse se conectar a um servidor OPC UA em uma máquina remota no mesmo domínio.
Quando passo o endereço do servidor OPC UA para a propriedade EndPointURL do driver OPC UA e ativo a comunicação, ao tentar importar tags, eu recebo o erro:
A busca de nós falhou. Verifique a conexão com servidor OPC UA.
Código de erro 8004FCBA.
O endereço da máquina servidor segue este padrão:
opc.tcp://NOME-DA-MAQUINA:62541/SimulatorServer
Procurei sobre o erro no Knowledge base e na internet mas sem resultado de busca, em inglês ou português.
Parece que o erro sugere o não reconhecimento do endereço, uma vez que o mesmo erro ocorre se passo um endereço errado.
Porém tenho uma aplicação Cliente OPC UA fornecida pela OPC Foundation e este cliente consegue se conectar ao servidor remoto passando o endereço que passo ao Elipse.
O problema pode não está no driver uma vez que quando inicio o servidor OPC UA na máquina cliente, na qual está o Elipse, e coloco o endereço para localhost ambas trocam dados.
Outras informações:
- ambos, servidor e cliente, estão no mesmo domínio.
- O Firewall de ambas as máquinas estão desativados
- Utilizei o DCOM Wizard e chequei se as configurações estavam corretas
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4139/Configurações+de+Firewall+e+DCOM+no+Windows+7+para+aplicações+Elipse. - ambas máquinas possuem o mesmo nome e senha
- Ao tentar selecionar o servidor pelo botão ‘Selecionar servidor’ do Elipse, a aplicação reconhece a máquina do servidor e até a instância do OPC UA porém ao selecionar a instância nem o erro ao importar Tag ocorre, simplesmente o botão não gera um evento.
Solicito ajuda dos senhores.
Obrigado
Pedro Nascimento