Elipse - OptionButton

Uma dúvida, eu tenho um objeto(OptionButton) que quando eu o seleciono ele envia um comando de pulso. O que ocorre é que, sendo os comandos na programação do tipo pulso, a seleção não fica demarcada, eu preciso que o item selecionado fique demarcado de acordo com o status e não com o comando.
Por exemplo, eu aciono por um OptionButton o modo de operação em automático, que é um pulso. Eu necessito que a seleção se mantenha de acordo com o que foi selecionado.

@Ludimilla, boa tarde.

Verifica o tipo de associação que está realizando, pois para apenas enviar o valor e não receber o status, deve-se utilizar o reverso (apenas escrita).

Sds.

Correto. Mas ainda sim está associando.

Se eu criar um OptionButton, ele precisa de algum script? Ou é apenas associação simples no value da sua propriedade?

O que ocorre também é que, se tenho na mesma janela 4 unidades de OptionButton, apenas um deles aceita ser selecionado.

Vamos supor:

Tenho as opções: Local Remoto
Auto Manual

Se eu seleciono Local, as seleções dos demais são desmarcadas e, se mudo a seleção para automático, todas as outras opções são desmarcadas também.

Mesmo utilizando associação reversa, continua recebendo o valor da tag?

Não necessariamente. Se fizer associação simples, ele irá receber o valor da tag. Se fizer reversa, irá enviar o seu valor para a tag. Se fizer bidirecional, irá receber e enviar o valor da/para a tag.

Isto ocorre porque o GroupName dos 4 OptionButtons estão iguais. Quando se trabalha com o OptionButton é necessário informar qual grupo cada um deles pertence.
Pelo que entendi há dois grupos com dois option buttons cada. Então ficaria assim:

Testa desta forma, por favor.

Sds.

1 Like

Funcionou perfeitamente! Obrigada!