Elipse SCADA x WINDOWS10 x DRIVE ODBC

Bom dia a todos,

Sei que vocês não dão mais suporte em Elipse SCADA, mas preciso de uma informação:

Numa aplicação antiga de SCADA comprei um UPGRADE da Versão MMI para PRO (Pedido: 66313 de 20/11/2020) para poder acessar um Banco de dados SQL, havia testado no Windows7-PRO tudo funcionava e funciona bem, mas o meu Cliente comprou um computador novo com o Windows 10 e então o acesso ao banco de dados não está funcionando corretamente, para gravar um registro leva em torno de 20 segundos e enquanto isso a aplicação fica travada.

Pergunto: Alguém saberia me informar de algo que eu pudesse fazer para tentar resolver esse problema, algum detalhe no drive ODBC talvez?

bom dia Jorge Luis,
voce conseguiu resolver? se sim como?
estou com problema com Windows 10, aplicação elipse scada perde comunicaçao aleatoriamente…
No começo apresentou lentidão, mais isso foi resolvido rodando drives e App como administrador…

Bom dia Wilberto, infelizmente não, tive que comprar um computador que suportasse o Windows 7 e para fazer funcionar. No Windows 7 funciona muito bem.

Boa tarde obrigado pelo retorno… Pelo vejo o sistema não funciona muito bem no Windows 10 mesmo, bem ainda estou tentando resolver o problema de perder comunicação as vezes. Mais vou passar essa opção de usar windows 7, foi nescessario fazer alguma configuração específica no Windows 7?

Wilberto,
Não foi preciso configurações especiais não, tudo funciona muito bem.

1 Like