Elipse - Valor de Input - Limitação

Gostaria de saber se alguém teria um script para que eu faça a limitação de input de 0 a 100, evitando que o operador insira um valor fora desses limites.

@Ludimilla,

Há a possibilidade de limitar os valores do Setpoint utilizando as propriedades EnableLimits e MaxLimit/MinLimit.

Caso não seja o que precisa, por favor, poderia detalhar como o input será feito?

Sds.

Fernando, já tentei essa abordagem. Estou fazendo o melhoramento de um supervisório já existente e, a pessoa que realizou essa implementação não utilizou o objeto setpoint já disponível no Elipse. O operador tem um campo para preencher, que deve ser restringido de 0 a 100, que corresponde à velocidade de funcionamento de um inversor. Gostaria de fazer essa restrição para evitar que coloquem valores negativo e diferente desse range.

Ok.

Este campo é composto por qual objeto de tela?

Fernando, são muitos elementos. Vou tentar utilizar o setpoint e verificarei se funcionará.

No momento estou com outro problema. Quando o PopUp do meu motor aparece, aparentemente os comandos e demais elementos criados, não estão se comunicando com esse PopUp.
Você saberia me dizer o que está ocorrendo?

Por Exemplo, onde está escrito Null deveria estar escrito a tag do motor.

@Ludimilla,

Ok.

Acredito que esteja falando de tela indexada, se for o caso, provavelmente, o XControl da tela PopUp não está sendo associado ao XObject do XControl que gerou a chamada dele. Verifica se na tela PopUp tem um script no evento OnPreShow onde o XControl da tela recebe o Arg do XControl que chama a tela. (exemplo no Tutorial E3 Desenvolvedores > Capítulo Tela Indexada > Exercícios > Tela Comando).

Caso isto esteja sendo feito, então, provavelmente o Texto (aonde está Null) não foi corretamente associado à propriedade do XObject (ex.: XControl.Fonte.Name).

Sds.

1 Like

Perfeito Fernando!! Era isso mesmo!!
Muitíssimo obrigada! :clap:

1 Like