Entrada manual de variáveis

Como poderia entrar manualmente com algumas variáveis do processo (Ex. análise de laboratório) para comparar com variáveis monitoradas pelo EPM e plotar gráficos ?

Olá, Leonardo!

Para entrar com dados manualmente e armazená-los no EPM, existe uma maneira bastante simples que é por meio do Excel, por exemplo.
Para isso, basta você criar uma Basic Variable no EPM sem link algum. Depois, utilizando o EPM Add-in for MS Excel, você pode utilizar o recurso Write Value e escrever o valor que desejar nesta variável. O valor escrito será gravado no EPM com timestamp do momento da escrita e então você poderá utilizar a variável para visualização, análise e comparação com os valores de outras variáveis da forma que desejar.

Qualquer dúvida que tiver sobre este procedimento, pode entrar em contato com o suporte.

Att,
Samir.

Olá @leorocha
Apenas complementando a resposta anterior, ainda é possível escrever valores no EPM utilizando a epmwebapi.
Mais informações sobre como usar a mesma, sob demanda, ou de maneira automatizada, recomendo dares uma olhada nos seguintes links (GitHub da Elipse Software):
EPM Processor: https://github.com/elipsesoftware/epmprocessor
EPM Web API: https://github.com/elipsesoftware/epmwebapi
Caso precises, ainda tem um repositório com uma breve introdução à linguagem Python: https://github.com/elipsesoftware/epmstudio/tree/master/Py4Newbies

1 Like