Erro 80004005 - Can't register class [RESOLVIDO]

Olá, bom dia!

Estou dando manutenção em uma aplicação, E3 versão 4.7.308, ao realizar alteração na biblioteca tenho recebido as mensagens de erro abaixo.

image

image

Isso começou a acontecer após apagar um XControl, SinoticoRolo.

Fiz:
- criei um outro XControl com o mesmo nome, as mensagens continuam;
- verificação de domínio - e não aparece nada relacionado;
- verifiquei o log - Can’t register class ‘SinoticoRolo’ - error(80004005).

Consigo criar, deletar e editar XControls e XObjetos, porém fica aparecendo essas mensagens. Como corrigir isso?

Bom dia @Shay!

A mensagem informa que deve existir objetos em sua biblioteca que ainda fazem uso deste objeto “SinoticoRolo” que foi removido.

Recomendo a executar o verificar domínio no(s) arquivo(s) de biblioteca para corrigir. Para rodar o verificar domínio por arquivo, no E3Studio, vá na sessão Explorer do Organizer, e no arquivo desejado, clique com o botão direito e depois em “Verificar” ( na versão 5.0 do E3, é verificação).

Caso queira que eu verifique, pode enviar sua biblioteca para marco@elipse.com.br

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

@marco,

O “SinoticoRolo” foi criado vazio, para teste.

Então atualizei o projeto e esse XControl vazio voltou com as formas do XControl apagado.

Estranho, parece que ele manteve um objeto “fantasma”. Apaguei as formas do XControl, registrei a biblioteca, apaguei o objeto e as mensagens pararam.

Oi @Shay,

Ainda tem a biblioteca mencionada na versão antes de corrigir? Pode enviar no meu e-mail? Queria tentar simular o comportamento mencionado de absorver as propriedades de um objeto já deletado. Tentando aqui com uma biblioteca nova, não consegui reproduzir.

Muito obrigado!

Atenciosamente,
Marco Antonio

@marco

Qual é o email?

@Shay,

O e-mail é marco@elipse.com.br

Atenciosamente,
Marco Antonio

Bom dia @Shay!

Acho que entendi o que informou acima, veja se está correto:

Na sua biblioteca, existe um “XControl1” que faz uso do objeto que não estava mais na biblioteca “SinoticoRolo”, veja imagem:

image

Logo este objeto não funcionaria em tela corretamente, não mostraria as propriedades. Ao recriar o “SinoticoRolo”, este objeto passou a funcionar novamente, e exibir as propriedades.

Este foi o comportamento que reportou?

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Bom dia @marco,

Mais provável que tenha sido isso mesmo.