Erro ao rodar uma aplicação recebendo valor de um Xobject

Olá, boa tarde.
Estou implementando em uma aplicação uma tela de status e comando para acionar uma válvula. porem eu tenho para status da válvula três condições diferente se ela está em seleção local, remoto ou desligada, fora isso preciso exibir em uma DrawString erro.
irei utilizar uma if para verificar qual posição está se nenhuma das três for verdadeira exibira erro.
criei uma XObject para os dados da válvula onde tenho todas informações dela.

Tela da valvula

porem quando eu rodo a aplicação pela primeira vez da um erro e não carrega o valor de status da válvula.
erro%20ao%20iniciar

Telaprimeira%20vez%20carrega

quando confirma o erro e clica para abrir novamente a tela ela não exibe o erro e carrega o valor.
Tela%20segunda%20vez%20carrega

Boa noite

Seu script está em um evento OnStartRunning, não recomendo fazer scripts com comparações de valores de outros controles ou de valores do CLP porque neste momento alguns elementos de tela podem não estar carregados ainda ou com valores desatualizados (não processou ainda o vinculo com o XObject).

Procure colocar o script em outro evento.

Pessoalmente gosto de disparar uma atualização do XControl depois que o XObject é vinculado (não sei se você tem um vinculo fixo ou é dinâmico via script).

2 Likes

era justamente isso que ocorria, quando abria pela primeira vez não tinha carregado todas as informações.
consegui resolver utilizando outro método.

muito obrigado pelo feedback.
abraços!