Erro com banco de Dados? (Erro E00201) [RESOLVIDO]

Bom dia Senhores, Ao ver meu log durante uma aplicação, filtrando as mensagens de Erro, encontrei o seguinte erro :

2534 2018-07-23 10:23:44.800 0xFE8 0xB6C DB Error E00201: DBServer[BancoDados1].Table[ConfigEquipamento]: failed to change column ‘Nome’ type to ‘INTEGER’ (duration=0.0s) (hr=80040E14) 10

A minha aplicação funciona perfeitamente sem problemas da maneira que deveria funcionar, o que explica esse erro acontecer?

1 Like

Oi Philipe, bom dia!

Preciso ver mais partes do log para poder lhe dar uma resposta mais correta, caso queira me enviar os logs do E3 para analise meu e-mail é marco@elipse.com.br, mas analisando basicamente a mensagem acima, ocorreu uma tentativa de alteração do tipo da coluna Nome para inteiro, na tabela ConfigEquipamento que o banco de dados não aceitou. Pode ser que o histórico esteja configurado com está coluna como inteiro, após ela já ter sido criada como texto por exemplo, e isso, poderia estar causando está mensagem. Outra possibilidade é algum script com consulta tentando executar está alteração.

Qualquer dúvida me avise.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Obrigado pela explicação Marco, já estou fazendo upload do log para o e-mail e estou encaminhando em instantes

att.,
Philipe Santos

1 Like

Oi Philipe,

Muito obrigado pelo envio dos logs.

De acordo com o log enviado, o processo de mudança do tipo do valor da coluna Nome está sendo executado pelo objeto Histórico do Elipse. Desta forma, recomendo que verifique a configuração da coluna Nome do seu histórico.

Explicando este comportamento, o objeto histórico, sempre ao iniciar, faz uma checagem no banco de dados para verificar se a sua estrutura configurada na aplicação está igual à do banco de dados, caso não esteja, ele tenta refazer a estrutura da tabela do banco de dados de acordo com os pontos “divergentes”. Neste caso do log, o banco reportou que isso não é possível, pois a coluna possui index, conforme mensagens do log abaixo:

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Obrigado Marco, resolveu completamente meu problema, eu só precisava alterar o tipo da variável e o log de erro desapareceu. Muito Obrigado

1 Like