Erro de Associação (SCADA x Elipse)

Boa tarde pessoal,

Estou tentado fazer a comunicação entre o SCADA (Servidor) e o ELIPSE (Cliente), utilizando o protocolo ICCP.

Eu consigo realizar a conexão entre meu Servidor (SCADA) e meu Cliente (ELIPSE) conforme o log do meu cliente mostra abaixo:

Porém estou tendo um erro de associação no driver do Elipse, que é reportado conforme a imagem abaixo:

Já revisei o manual, porém até o momento não consegui identificar um possível erro de configuração que eu possa ter feito.

Se alguém tiver alguma dica, ou souber oque pode ser o referido erro agradeço :wink:

Desde já agradeço pela atenção…

Att,

Boa tarde Miqueias,

A versão da DLL do driver está atualizada? Poderias testar com a última versão do driver.
Link para download da dll.
Conferiste se o arquivo ICCPCLIENT.BLT foi declarado corretamente?

Sugiro ler o artigo do nosso KB, relacionado a comunicação ICCP no Elipse.
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5297/Configurando+o+Driver+ICCP+da+Elipse.

Atente para o tópico ICCP Client do artigo.

1 Like

@Manara Bom dia, primeiramente agradeço por ter respondido, e pelos arquivos que me envias-te.

Estou utilizando a nova versão da DLL que você me mandou, e também o arquivo ICCPCLIENT.BTL, que consta no mesmo ZIP que baixei.

Obs: Não fiz nenhuma alteração no ICCPCLIENT.BLT apenas para testar.

Revisei a configuração do Driver conforme o artigo da KB
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5297/Configurando+o+Driver+ICCP+da+Elipse.

Atentando-me para o ICCP Client

minhas configurações ficaram dessa forma:

Obs:
Correção da imagem:
Onde se lê: LocalApp ID: 1,1,9999,1
O correto é: 1,1,999,1,1

porém os erros persistem conforme a imagem abaixo:

Não consegui perceber um possível erro :confused:

Miqueias, bom dia!

O servidor ICCP está rodando localmente?

Lembre, a configuração da camada física segue o padrão do IOKit: no lado Client, a camada física deve ser configurada como Ethernet na aba Setup, e o IP e a porta onde o cliente irá se conectar (IP e Port dá máquina onde está rodando o servidor ICCP) serão configuradas na aba Ethernet.

Confirmar a propriedade Remote Domain, que informa o nome do servidor ICCP remoto. Este nome será verificado em ambos os lados (cliente e servidor) para várias operações e deve ser completamente correspondente em ambos os lados.

O arquivo ICCPCLIENT.BLT precisa ser modificado, de forma a declarar os DataValues conforme foram declarados no servidor ICCP. O arquivo ICCPCLIENT.BLT do zip é apenas um exemplo para auxiliar a criação deste arquivo.

Para tal, seguir o tópico “Configurando o Driver”, do KB. Criado o arquivo, e indicando na opção “BLT File Path:” o diretório onde se encontra, clicar em “Check BLT file”, para confirmar se o arquivo fora corretamente declarado com os DataValues do Servidor ICCP.

Se mesmo depois de confirmar estes pontos, a comunicação não for estabelecida corretamente, por favor, salve um arquivo de log, e me encaminhe por email.

Email: manara@elipse.com.br

Bom dia, Gabriel.

Enviei um e-mail a você com todas as configurações que usei, no elipse e também o arquivo de log.

Abraço.

@Manara Good morning. I’m in similiar situation although I config according to the KB article http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5297/Configurando+o+Driver+ICCP+da+Elipse
Here are my ICCP Configuration
image
image
image
I also have an association error in the Elipse driver, here is it.


How can I fix this?
Thank you