Erro de comunicação da Tela com Driver

Olá pessoal sou novo no elipse, e estou fazendo uma pequena aplicação, onde eu possuo o seguinte cenário:
Possuo um Mestre, e um Escravo DNP.
Eu realizei teste de comunicação, teste de envio de comandos e eles estão funcionando perfeitamente.
Agora fiz uma uma simples tela apenas para tornar os teste mais amigáveis, mais estou com problema de conexão entre minha entre minhas caixas de textos e meu driver.

imagem 1

Explicando a imagem acima:

Os campos texto2 e texto6 estão conectados ao meu Driver, então eu configurei minha aplicação para mostrar quando existir um erro de comunicação com o driver, conforme imagem abaixo:

As configurações de ligação dos elementos da minha tela com o driver estão conforme essa imagem abaixo:

Explicando a imagem acima:

A parte em destaque é o que está dando problema. Eu envio comandos do meu EscravoDNP, para o meu DriverMestre.Leitura.Value, mas não consigo ver mudança na janela gráfica.

Escravo -----Envia mudança para—> DriverMestre -----que mostra resultado da mudança -----> na Tela.

O erro encontra-se na comunicação da Tela com o Driver, conforme supracitado…

Estou fazendo alguma coisa errada? Alguém sabe o porque não consigo comunicar?

Agradeço desde já

@Mick, bom dia.

Está utilizando alguma licença para os testes?

Sugiro também que dê uma olhada neste artigo.

@Fernando Estou rodando em modo Demo, isso é um problema?

Sim, porque o driver DNP3 precisa de licenciamento para funcionar em Runtime. Mas também não, pois poderá realizar os testes em Studio.

Na aplicação do artigo citado acima, pode-se colocar os dois projetos no mesmo domínio e comunicar os drivers para testes de leitura e escrita.

1 Like

Sim entendi, eu fiz o download da aplicação que você indicou, e é a mesma que tenho aqui como exemplo.
Acredito que estou configurando alguma coisa de errado…

Obrigado Fernando

Como em Runtime não irá funcionar devido a versão Demo, pode testar em Studio.

Tenta fazer desta forma e vê se lhe serve:

  • Insere os dois projetos do artigo no mesmo domínio;
  • Após muda a configuração do IP do driver Master para 127.0.0.1.

  • Depois de configurado, inicia o driver Escravo e, posteriormente, o driver Master.

  • Por último, insere um valor nos tags de Escrita:

Precisando, só avisar.

Abraço.

1 Like

Muito obrigado, vou tentar fazer dessa forma que me passou.
Foi de grande ajuda.

Abraço