Erro de driver no scada devido a programação do lm35 no arduíno

Estou fazendo um projeto e uma parte da minha programação no arduíno consiste em pegar o valor da porta analógica, no qual está conectado o LM35, e transformar o valor em celsius através de um equação, pra depois exibir no monitor serial. Mas percebi que essa parte da programação causa um erro de driver quando coloco o supervisorio pra rodar. Alguem sabe uma solução ?

Olá Mr.x, tudo bem? Acredito que quebrando a cabeça com esse bug ein, mas deixa eu te dar umas dicas.

Olha, teu problema ficou pouco descritivo, ficou difícil entender o problema em si, se conseguir melhorar esse bug report descrevendo melhor, ou tirando prints ia sor top.

O que eu entendi, foi que sua aplicação Elipse para de funcionar quando iniciada, qual driver está utilizando? O Serial monitor, funciona normalmente com o bug?

Talvez esse link possa te ajudar : Comunicação do Arduino com Elipse

1 Like

Sobre ficar pouco descritivo: é porque quando eu fiz a postagem eu percebi que algumas coisas que escrevi foram modificadas automaticamente

1 Like

Eu realmente tava quebrando a cabeça, mas acho que consegui resolver o problema, pelo que vi, um simples delay estava causando todo esse erro. Vou fazer mais testes pra ver se é isso mesmo

1 Like

Sim, certamente sim, Delay é um problema pra arduino e comunicação, o delay para o status da rotina e durante esse tempo não é possível executar nenhuma ação, pesquisa pela função millis, é mais chatinha de fazer, mas depois que entender é só botar pra rodar. Função millis()

1 Like