Erro elipse mobile + scada

Boa noite,

O teste da conexão com o scada deu ok, mas quando defino um controle display ou toggler apresenta:
" ocorreu um erro: problema de qualidade".
Estou usando o elipse modbus simulator demo.

Obrigado,

1 Like

Olá @Peres,

Que tipo de tag você está utilizando?
A aplicação está rodando?

Atenciosamente,

1 Like

Olá Daniel,

Se entendi a sua pergunta,a tag definida no scada é do tipo plc, e a aplicação está rodando.

Obrigado pelo retorno,

1 Like

Caro @Peres,

Se o tag não estiver sendo visualizado na tela do SCADA, é necessário marcar a opção “Manter valor do tag sempre atualizado” na aba Alarmes do tag.
Assim o tag é atualizado independente dele estar ou não sendo visualizado, corrigindo a falha de qualidade.

Atenciosamente,

1 Like

Daniel,

O tag não está sendo visualido na tela, marquei a opção “Manter valor do tag sempre atualizado” e ainda continua o erro.

1 Like

Experimente associar o tag em um display na tela, apenas para ter certeza que a qualidade do mesmo está correta. Pode ser o que o problema no valor não esteja no Mobile mas no SCADA.

1 Like

Valeu Daniel,

Funcionou, tem que associar o tag a um controle na tela.

1 Like

Caro @Peres,

O item “Manter valor do tag sempre atualizado” era para resultar no mesmo que associar o objeto em tela.

1 Like

Daniel,

Uma ultima dúvida, até dois controles funciona bem, quando acrescentei mais um controle tipo bit deu erro.
Um controle do tipo word está ok, mas os outros dois do tipo bit apresentam erro:
" problema de qualidade e erro campo tag: versão demo somente dois externo tas"

;

1 Like

Caro @Peres,

A versão de demonstração do Mobile permite apenas a importação de dois tags de comunicação.
Os tags do tipo bit estão com a propriedade “Manter valor do tag sempre atualizado” ou associados com um display na tela?

1 Like

Daniel, bom dia!

Eu testei aqui e esta propriedade “Manter valor do tag sempre atualizado” não faz diferença, tem que associar a um objeto na tela.

1 Like

Caro Daniel,
Boa tarde!

Tentei usar a propriedade “comandos” dentro da ferramenta de tela “commands” e não consegui escrever no tag escrita. A propriedade “zona” funcionou perfeitamente, usei a mesma condição nas propriedades “comandos e zonas”.
Na minha aplicação que está rodando, eu uso duas tag’s. Poderia me mostrar um exemplo?

Obrigado,

1 Like

Caro @Peres,

Toda vez que você habilitar a opção “Manter valor do tag sempre atualizado”, reinicie o servidor Mobile para que o mesmo receba a nova configuração.

Sobre o exemplo do Commands, segue um link do funcionamento do objeto e um exemplo do mesmo.

Commands - Manual
Commands - Exemplo

Atenciosamente,

1 Like

Daniel,

Durante a execução resolvi clicar em cima da propriedade “commandsControl”, foi então que apareceu uma outra caixa “selecione um comando” depois de clicar nesta ultima caixa foi enviado o comando. Pensei que o comando seria enviado imediatamente logo que a condição fosse atendida.
A opção “interlocked” não mudou o funcionamento tanto “false” como “true”.

Obrigado mais uma vez,

1 Like

Caro Daniel,

Desconsidere a informação sobre o “interlocked”, funcionou assim que liguei o equipamento.

1 Like