Erro Intermitente em Xobjects

Estou tendo alguns problemas de execução de alguns objetos do Xobjects e Xcontrol.
Por exemplos:
Na tela abaixo tenho o objeto botão de inversão de rotação ele só pode ficar visível para os objetos que tenha a opção de inverter a rotação ao clicar no equipamento que tem essa opção o objeto botão fica visível e no equipamento que não tem a opção de inverter a rotação ao clicar e chamar a tela de comando o botão aparece se clicar uma segunda vez nesse mesmo equipamento o botão fica invisível. Eu preciso chamar a tela 2x para que o botão fique invisível ambos os equipamento chama a mesma tela no programa, a unica diferença é que o botão de inversão só pode ficar visível para o equipamento que tenha essa função. Esse erro só acontece se abrir a tela do equipamento que tem a opção de inversão de rotação e em seguida abrir o equipamento que não tem, se abrir a tela do equipamento que não tem a opção e depois abrir outro equipamento que também não tenha a opção o botão não aparece, esse botão só aparece para os equipamento que não tem a opção se eu clicar primeiramente no equipamento que tem essa opção. O que pode estar acontecendo?
image
Outro problema que esta acontecendo é de chamar a teta de comando do equipamento X e ele abri a tela do equipamento Y, ambos compartilha da mesma tela do Xcontrol esse erro não e constante mais as vezes acontece.
Script usado para chamar a tela.
image
Poderia me dar uma ajuda nesses dois erros que acontece?
Grato!

Olá Wanderson,

Notei que você está atribuido o Arg depois que a tela é exibida.
Experimente atribuir o argumento antes do método ShowScreen, exemplo:

Set screenObj = Application.GetScreen("CommandScreen")
screenObj.Item("IndexedScreen1").Source = Arg
newScreen.ShowScreen screenObj, 100, 0

Se o erro persistir, por gentileza envie a aplicação para que eu possa tentar reproduzir o problema (delio@elipse.com.br).