Erro na Instalaçao do E3 - Windows Seven

Boa tarde!

Em diversas tentativas para instalação do E3 Server, Studio, Viewer com Demo 64 , como também a de 86 bits. A instalação sempre é interrompida. apresentando erro, no seguinte trecho
Versão 4.7.305. Erro: “C:\Program Files (x86)\Elipse Software\Elipse E3\eeLogRedist.exe” /q (vide arquivo “jpeg” “atachado”.

O windows é 7 Professional, SP 1. E temos a mesma versao do E3 instalado e funcionando em outras maquinas, para estudo e desenvolvimento. Na principal temos licença.

Atenciosamente

Olá Paulo.
Realize o procedimento abaixo para tentarmos evitar essa falha na instalação:

1- Parar os serviços: E3Run, E3Server, E3Admin, Elipse Log Service ou Elipse Log Service (x64);
2- Finalizar pelo gerenciador de tarefas do Windows o processo hasplms.exe ou haspdinst.exe;
3- Desinstalar manualmente o "MS ActiveX Control Pad” e “OPC Core Components” através do Painel de Controle;
4- Desinstalar manualmente todos os programas do Elipse E3 através do Painel de Controle;
5- Excluir a pasta Elipse Software do diretório de instalação “C:\Arquivos de programas” e “C:\Arquivos de programas (x86)”;
6- Reiniciar o computador;
7- Iniciar a instalação novamente usando o instalador da versão x86 do Elipse E3.

Caso o problema persista, envie o log de instalação do Elipse E3 (C:\Program Files (x86)\Elipse Software\Elipse E3\Install.log) para suporte@elipse.com.br.

Boa tarde Enrico!

Sem sucesso. Seguem os logs…

Att

Paulo Cesare

Favor enviar o log de instalação do Elipse E3 (C:\Program Files (x86)\Elipse Software\Elipse E3\Install.log) para suporte@elipse.com.br.

Conforme todos os logs enviados, ocorre que a base de dados Side by Side do Windows está corrompida e, consequentemente, atualizações podem ficar pendentes, ferramentas do Windows podem não funcionar, novas instalações também podem não funcionar (caso da instalação do E3) e diversos sistemas podem não rodar corretamente.

Não temos outra opção diferente da restauração do Side by Side ou a reinstalação do Windows, a qual recomendo.

Boa noite eu estou com o mesmo problema eu consigo instalar o elipse na maquina virtual e na minha maquina real nao consigo o que eu posso fazer?

Gabriel,

Revise as configurações das propriedades de DCOM padrão, conforme passo-a-passo abaixo:

  • Acesse Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas\Serviços de Componentes;
  • Acesse Computadores\Meu Computador;
  • Clique com o botão direito do mouse em “Meu Computador” e selecione Propriedades;
  • Acesse a aba “Propriedades Padrão”;
  • Em Nível de Autenticação Padrão, deve estar selecionada a opção “Conectar-se”;
  • Em Nível de Representação Padrão, deve estar selecionada a opção “Identificar”;
  • Clique em Aplicar, OK e feche a janela de Serviços de Componentes.

Olá Gabriel,

Conseguiu instalar o E3 seguindo as orientações?