Eventos / Trigger no Elipse Mobile para ler PDFs

Olá. Preciso acessar relatórios através do Elipse Mobile. Como não existe esse recurso, pensei em gerar um PDF em um local público na máquina Server, e então abrir o arquivo através de Evento (Trigger).
Contudo não estou conseguindo abrir o arquivo.
Poderiam me ajudar?
Obrigado!

Olá @Alltec_Sistemas,

O comando que você está escrevendo não está funcionando porque os scripts rodam no servidor e não no cliente.
Atualmente não temos uma opção de script no cliente para executar o que você deseja.

Entendi Daniel… Mas nesse input de ‘script’, quais admissíveis? Algum script deve aceitar…
Quanto à condição. Qual a sintaxe correta para um trigger de mudança de valor de tag, ou então caso o mesmo seja positivo?

Obrigado.

Caro @Alltec_Sistemas,

Os scripts admissíveis são os descritos no capítulo Referência de Scripts do manual do Elipse Mobile.
A questão não é não aceitar, mas sim onde o script é executado. Como tudo acontece dentro do servidor, não existe uma Screen para ele executar. Os clientes que possuem a Screen, não executam o script, apenas leem e escrevem no servidor e o mesmo gerencia isto.
Para a sintaxe, veja o capítulo Evento do manual.

1 Like

Agora entendi Daniel… É realmente muito limitado.
Há alguma previsão de tornar a ferramenta mais complexa? Meus clientes têm muito interesse, mas em uma solução mais completa. Se pudéssemos utilizar Javascript / Vbscript (analogamente ao E3 com Vbscript), muitas possibilidades se abririam.
Obrigado pela ajuda.

O pdf poderia ser gerado no server e armazenado em um pasta.
Para abrir este pdf no browser bastaria colocar a URL (caminho dele) .
O que falta para o mobile fazer isso no client seria modificar o pagelink para permitir
links externos (nao somente paginas internas) e assim ao clicar em um page link
este pdf seria mostrado.

Novas funcionalidades já estão sendo planejadas para ampliar as possíbilides dos aplicativos web
mas ainda não tem um definição que eu possa passar no momento.

Exatamente o que tentei fazer. Essa modificação de pagelink é possível nessa versão atual?

@Thiago_Elipse, essa modificação de pagelink que você comentou é possível na versão atual?

Se vai ser implementado?
Não tem previsão para ser implementado na versão atual.

Para maiores detalhes e envio de pedidos/sugestões o ideal é
conversar com um pessoal de vendas e pedir para eles repassarem para o desenvolvimento
também.